Receita de Pão de milho com queijo

Receita de Pão de milho com queijo

O milho é um ingrediente muito popular na cozinha mexicana e, tal como acontece no Brasil, é usado para preparar também receitas doces. Nesta receita sem glúten do TudoReceitas ensinamos você a fazer um bolo de milho muito típico do México e que facilmente agrada a todo o mundo. Confira abaixo a receita de pão de milho com queijo e prepare para servir como lanche ou sobremesa para a sua família!

10 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, No forno, Receitas mexicanas
Ingredientes:
Como fazer Pão de milho com queijo:
1

Para fazer essa receita de pão de milho com queijo comece por bater os grãos de milho com três ovos no liquidificador ou em um processador de alimentos. Reserve.

2

Em uma tigela à parte bata o leite condensado comos dois ovos restantes, a meia xícara de açúcar, a essência de baunilha, a manteiga derretida e o queijo cremoso.

3

Quando obtiver um creme o mais homogêneo possível, adicione ao purê de milho do primeiro passo e misture muito bem.

4

Separadamente misture a farinha de milho com o fermento e o sal.

Dica: Peneire a farinha para evitar grumos.

5

Incorpore esses ingredientes secos na tigela com a mistura para o pão de milho doce e mexa tudo muito bem.

6

Coloque a massa em uma forma previamente untada e enfarinhada e asse em forno pré-aquecido por 45-50 minutos (ou até que esteja cozido e dourado por cima). Decore o pão de milho com queijo com açúcar de confeiteiro e pode servir!

Compartilhe uma fotografia do resultado e, caso tenha alguma dúvida ou sugestão, escreva o seu comentário abaixo. Se gostou da receita confira também coimo fazer bolo de milho verde com queijo minas, confira a receita do prático bolo de milho de frigideira e bom apetite!

Dica: Você pode cozinhar este pão de milho com queijo em forminhas individuais ou em uma forma de bolo redonda, como na foto.

Se você gostou da receita de Pão de milho com queijo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas mexicanas.