Receita de Pão de minuto da Ana Maria Braga

Receita de Pão de minuto da Ana Maria Braga
Imagem: Christiani Andrade

Não há nada mais gostoso que ter pão pronto em menos de 30 minutos para acompanhar suas refeições, sejam elas o café da manhã, almoço ou lanche, não é mesmo? Pensando nisso, aqui no TudoReceitas mostramos como fazer pão de minuto da Ana Maria Braga, uma receita prática e rápida que certamente irá gostar!

Confira todos os detalhes desta receita de pão com fermento químico bem fácil e rápido - válido até para quem nunca fez pão antes! Experimente e tenho a certeza que vai agradar a toda a família.

4 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Pão de minuto da Ana Maria Braga:
1

Para preparar esse pão caseiro rápido comece por bater no liquidificador ou numa tigela o leite, o óleo e o ovo, até ficarem bem integrados.

2

Numa tigela coloque os ingredientes secos: a farinha, o fermento, o açúcar e o sal. Abra um buraquinho ao centro, coloque a mistura do liquidificador e mexa com uma colher de pau ou fouet.

Dica: Nesse momento pré-aqueça o forno nos 180ºC.

3

Quando a massa começar a ficar mais densa, termine de misturar com as mãos. Não precisa sovar, somente amassar bem até conseguir uma massa lisinha e com todos os ingredientes bem incorporados, como na foto.

4

Separe algumas porções da massa, modele em forma de bolinhas e coloque numa assadeira untada e enfarinhada. Se quiser, pincele as bolinhas de pão com o ovo batido. Leve para assar no forno a 180ºC por 30 minutos ou até dourar.

5

Depois desse tempo seu pão de minuto da Ana Maria Braga está pronto! Sirva em seguida com uma manteiguinha e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de pão fácil e rápido? Veja estas sugestões:

  • Pão de minuto da Palmirinha
  • Pão batido na batedeira
  • Pão de leite caseiro fácil

Se você gostou da receita de Pão de minuto da Ana Maria Braga, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão simples. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.