Receita de Pão de minuto rápido fofinho

Receita de Pão de minuto rápido fofinho

O pão de minuto é conhecido por ser de rápido preparo, porque em seu preparo vai fermento químico em pó, que não precisa fermentar para a massa crescer. O sabor do pão de minuto é levemente adocicado, por isso é o preferido das crianças para o lanche da tarde ou café da manhã!

Aqui no TudoReceitas compartilhamos com você esta receita de pão de minuto rápido fofinho que fica pronto em menos de 30 minutos. Confira o passo a passo em fotos e prepare logo este que é uma das receitas de pão mais fáceis de fazer em casa!

4 convidados 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Pão de minuto rápido fofinho:
1

No liquidificador bata o iogurte, a manteiga, o açúcar, o ovo e o sal. Peneire a farinha de trigo e o fermento num bowl, adicione os ingredientes do liquidificador e misture muito bem.

2

Se necessário, sove a massa até ficar lisinha. Depois modele em pãezinhos redondos e coloque em uma assadeira untada ou tabuleiro de forno com papel manteiga. Pincele com gema de ovo ou leite e, se quiser, polvilhe sementes, açúcar ou aveia.

Dica: Coloque os pãezinhos afastados, para que não grudem enquanto estiverem assando.

3

Leve os pãezinhos para assar em forno médio (180ºC), preaquecido, por 15-20 minutos ou até ficarem douradinhos. Delicie-se com esta receita de pão com fermento em pó e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de pão rápido? Veja estas sugestões:

  • Pão de frigideira de aveia
  • Pão de minuto da Palmirinha
  • Pão caseiro sem fermento

Se você gostou da receita de Pão de minuto rápido fofinho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão simples.