Receita de Pão de presunto venezuelano

Receita de Pão de presunto venezuelano

O pão de presunto (pan de jamon) é uma receita venezuelana, típica da época do Natal. No entanto, este pão é tão saboroso que muitas pessoas gostam de o preparar e consumir fora dessa época. Se você é um desses casos, e está curioso para descobrir a receita do pão de presunto venezuelano, confira abaixo os ingredientes e passo a passo com o TudoReceitas.com!

8 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Natal, No forno, Receitas da Venezuela
Ingredientes:
Como fazer Pão de presunto venezuelano:
1

Para fazer esta receita venezuelana de Natal comece por reunir os ingredientes.

2

Corte o bacon e as azeitonas em pedaços, caso não encontre esse formado à venda nas lojas.

3

Seguidamente comece preparando a massa do pão de presunto: polvilhe farinha numa superfície lisa e limpa.

4

Abra a massa nessa superfície e estique-a com um rolo, de forma a que fique mais fina, porém sem rasgar.

5

O próximo passo é colocar o recheio. Primeiro cubra a massa com uma camada uniforme de presunto defumado e, em seguidas polvilhe os restantes ingredientes em toda a área.

Dica: As quantidades indicadas de recheio do pão de presunto venezuelano são uma sugestão, você pode adicionar mais se quiser.

6

Seguidamente enrole a massa como se fosse um rocambole. Estique as pontas com a ajuda do rolo da massa, e dobre para baixo.

7

Leve o pão de presunto venezuelano a assar no forno preaquecido a 150ºC por 50 minutos. Se o seu forno permitir, coloque o tabuleiro com o pão na parte mais baixa do forno e selecione a opção "forno de lenha".

8

Após os primeiros 25 minutos, abra o forno e, com um garfo, pique a parte de cima do pão. Pincele com ovo batido, e deixe cozinhar durante o tempo restante, até completar 50 minutos.

9

Quando o pão de presunto venezuelano estiver assado e dourado, retire do forno e deixe esfriar ligeiramente. Corte em rodelas e sirva na ceia de Natal. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Pão de presunto venezuelano, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão folhado. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas venezuelanas.