Receita de Pão de queijo com batata doce e polvilho azedo

Receita de Pão de queijo com batata doce e polvilho azedo

O pão de queijo é uma comidinha muito popular aqui no Brasil. Esse tipo de pão feito à base de polvilho, óleo e queijo é sucesso garantido no café da manhã e lanchinhos, por isso há diversas versões do pão de queijo, inclusive sem queijo. Isso mesmo!

O pão de queijo sem queijo é chamado de "pão de beijo" e pode ser preparado com batata doce, como nesta receita que compartilho aqui no TudoReceitas! Ideal para quem busca uma alternativa mais saudável e sem lactose, esse pão de queijo alternativo também não contém óleo (apenas uma pequena quantidade de azeite). O preparo é muito simples e rápido e o sabor e a textura não ficam devendo em nada para o pão de queijo tradicional! E isso não é tudo: você pode modelar as bolinhas e congelar por até 3 meses.

Ficou com vontade de preparar esta receita de pão de queijo com batata doce e polvilho azedo? Acompanhe a lista de ingredientes e o modo de preparo com fotos abaixo!

4 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Assado, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Pão de queijo com batata doce e polvilho azedo:
1

Descasque a batata, corte em cubos e transfira para uma panela com água. Ligue o fogo médio e cozinhe até a batata ficar macia.

2

Retire a batata do fogo, escorra a água e amasse com um garfo.

3

Transfira a batata amassada para uma vasilha e coloque o azeite, o polvilho, a chia e o sal.

Dica: peneire o polvilho para evitar grumos de polvilho na massa desse pão de queijo sem lactose.

4

Misture com as mãos até ficar com uma textura semelhante a massa de modelar, desgrudando das mãos. Se necessário, coloque um pouco mais de azeite ou polvilho.

5

Modele as bolinhas e leve ao forno pré aquecido ou AirFryer a 200°C por 15 a 20 minutos.

6

Espere esfriar um pouco e pode se deliciar com este pão de queijo vegano! Gostou? Deixe seu comentário abaixo e veja mais receitas de pão sem lactose nas minhas redes sociais em diariodacozinheiraamadora e aqui no TudoReceitas:

  • Pão de farelo de aveia
  • Pão de batata doce vegano
  • Pão caseiro integral simples

Se você gostou da receita de Pão de queijo com batata doce e polvilho azedo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão de queijo. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.