Receita de Pão de queijo com polvilho azedo

Receita de Pão de queijo com polvilho azedo

O pão de queijo é uma das melhores receitas da nossa gastronomia brasileira, não é? Ele vai bem em qualquer ocasião e momento do dia, seja café da manhã ou hora da refeição!

Aqui no TudoReceitas compartilho com você minha receita de pão de queijo mineiro com polvilho azedo e polvilho doce. No preparo vai também água, leite e óleo e eu garanto para você que este pãozinho fica uma delícia! Os ingredientes são misturados numa tigela usando as mãos, bem do jeito tradicional, para sentir a mistura e transmitir todo o amor nesse preparo!

Ficou inspirado? Confira abaixo como fazer pão de queijo com polvilho azedo e prepare hoje mesmo!

6 convidados 1h 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Pão de queijo com polvilho azedo:
1

Primeiramente peneire os dois tipos de polvilho em uma vasilha para evitar os grumos.

Dica: O polvilho azedo irá fazer com que seu pão de queijo cresça mais e fique crocante por fora, já o doce ajudará a formar o miolo bem macio.

2

Em uma panela ferva o leite, o óleo, a água e o sal. Desligue assim que levantar fervura, pois a mistura poderá transbordar.

3

Jogue essa mistura líquida e quente no recipiente com o polvilho, para escaldar.

4

Com uma colher grande e resistente mexa bem para garantir que todo polvilho foi escaldado. Espere essa mistura esfriar para poder dar continuidade na receita.

Dica: Se adicionar o ovo e o queijo com ela ainda quente sua receita poderá dar errado.

5

Adicione no polvilho escaldado e já frio o ovo e o queijo ralado. Sove por 5 minutos até formar uma massa consistente e uniforme, como na foto.

Dica: O queijo utilizado para essa receita foi mussarela mas você pode usar outro da sua preferência. Algumas sugestões são: queijo meia cura, mussarela, parmesão e provolone. Se quiser pode também fazer a mistura de dois a três queijos de sua preferência!

6

Divida a massa, faça bolinhas do tamanho que preferir e coloque num tabuleiro de forno. Asse no forno pré-aquecido em temperatura alta por 30 minutos.

Dica: Deixe espaço entre as bolinhas de pão de queijo para poderem crescer sem não grudar. Fique sempre de olho para não queimar, pois a temperatura dos fornos pode variar.

7

Está pronto seu pão de queijo com polvilho azedo e queijo ralado! Delicie-se com esta receita mineira deliciosa e conte nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de pão de queijo para experimentar outros preparos? Confira estas sugestões:

  • Pão de queijo de liquidificador
  • Pão de queijo com farinha de arroz (sem glúten)
  • Pão de queijo sem lactose

Dica: Os pãezinhos de queijo podem ser congelados sem segredo. Leve-os para o freezer, ainda crus, dispostos em uma assadeira. Assim que congelarem, transfira-os para um saquinho plástico.

Se você gostou da receita de Pão de queijo com polvilho azedo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão de queijo. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.