Receita de Pão de queijo de batata doce e tapioca

Receita de Pão de queijo de batata doce e tapioca

Aqui no TudoReceitas compartilho com vocês esta receita de pão de queijo de batata doce e tapioca que impressiona todo o mundo! Sim, é possível fazer pão de queijo sem polvilho e fica uma delícia, ótimo para incluir no seu cardápio de receitas fit e comer antes do treino. Confira abaixo todos os detalhes e experimente, garanto que não vai se arrepender!

2 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para esportistas, Recomendada para perder peso, Receita sem glúten, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Pão de queijo de batata doce e tapioca:
1

Asse a batata doce no forno (de preferência com a temperatura morna) até ficar macia. Se você preferir também enrolar em papel absorvente umedecido e assar no microondas, esse é um jeito mais rápido de cozinhar.

Dica: Se assar no forno, descasque a batata e pique em pedaços para que cozinhe mais depressa.

2

Depois de assar, em um recipiente misture a batata doce com a tapioca e o queijo minas ralado até que a massa fique homogênea e não grude na mão.

3

Faça bolinhas e asse no forno pré-aquecido por 20 min a 200°C ou na Air fryer por 10 min a 200°C.

4

E está pronto seu pão de queijo de batata doce e tapioca! Prove e comprove como é delicioso e com uma textura ótima. Diga nos comentários o que você achou e compartilhe também suas receitas preferidas!

Procurando mais receitas fit para completar o cardápio? Confira estas sugestões:

  • Salgado maromba low carb;
  • Crepioca de forno;
  • Bolinho de frango low carb.

Se você gostou da receita de Pão de queijo de batata doce e tapioca, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão de queijo. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.