Receita de Pão de queijo de inhame

Receita de Pão de queijo de inhame

Pão de queijo é muito bom e a gente ama descobrir variações dessa receita clássica tão saborosa! Aqui nessa versão a estrela é o inhame, que ajuda a dar o ponto perfeito e torna o preparo desse pão de queijo muito fácil.

Sabe aquelas receitas que você até duvida que vai dar certo e quando fica pronta se arrepende de não ter feito mais? Esse é o pão de queijo de inhame! Aprenda a fazer essa receita deliciosa: confira o passo a passo com fotos aqui no TudoReceitas!

2 convidados 45m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Pão de queijo de inhame:
1

Separe os ingredientes que, acredite, são apenas esses: inhame, azeite, polvilho azedo, queijo e sal. Aqui nós usamos a muçarela mas você pode também optar pelo parmesão, queijo minas ou outro tipo que você tiver na sua casa.

2

Comece lavando, descascando e cortando o inhame em pedaços menores para cozinhar mais rápido. Coloque na panela de pressão com quantidade de água suficiente para cobrir todos os pedaços. Leve ao fogo por 15 minutos contados a partir do momento que a panela apitar ou até ficarem macios.

3

Em seguida, com o inhame ainda quente, amasse com ajuda de um garfo ou passe por um espremedor.

4

Em seguida misture todos os demais ingredientes e comece a amassar com as mãos. Acrescente o polvilho aos poucos - talvez você use um pouco menos que 1/2 xícara.

5

A massa deve ficar bem lisa, soltando das mãos e no ponto ideal para enrolar.

6

Pegue um pouco da massa e faça uma bolinha. Repita o processo com o restante da massa e leve ao forno pré aquecido a 200 graus por 30 minutos ou até os pães de queijo ficarem bem douradinhos.

Dica: É importante deixar um espaço entre as bolinhas porque elas inflam no forno.

7

Agora é só se deliciar com o seu pão de queijo de inhame super fácil! Essa receita é tranquilamente uma das mais fáceis que eu já preparei aqui no TudoReceitas. Ela super dá certo de primeira e ainda oferece aquela variedade de adaptações no recheio que a gente adora.

8

Prepare na sua casa também e conte pra gente o que você achou desse pão de queijo de inhame!

Se você gosta de inhame, confira também estas receitas com inhame:

  • Escondidinho de inhame
  • Purê de inhame simples
  • Como cozinhar inhame

Se você gostou da receita de Pão de queijo de inhame, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão de queijo. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.