Receita de Pão de queijo de tapioca granulada

Receita de Pão de queijo de tapioca granulada

O pão de queijo faz parte da rotina de qualquer brasileiro. Seja para o café da manhã, seja para um delicioso lanche da tarde ou apenas como um lanchinho rápido para matar a fome. A verdade é que o pão de queijo é amado por todos.

Existem diversas maneiras de fazer uma receita de pão de queijo, mas aqui no TudoReceitas você vai aprender a fazer um pão de queijo de tapioca granulada super fácil, rápido e mais saudável. Em algumas regiões do Brasil ele também é chamado de pão de tapioca e é interessante porque essa tapioca granulada vai no lugar do polvilho azedo. Continue lendo e se delicie com essas bolinhas de ouro que ensinamos a fazer passo a passo em fotos!

3 convidados 45m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Pão de queijo de tapioca granulada:
1

Em uma panela adicione o leite, óleo e sal a gosto. Leve ao fogo, espere até ferver e desligue.

2

Adicione a tapioca granula nos líquidos do passo anterior e mexa bem. Enquanto esfria, mexa mais ou menos de 5 em 5 minutos, para ajudar a esfriar.

  • Caso você esteja com dúvidas em relação à tapioca granulada, confira nossa matéria sobre os tipos de tapioca e como usar tapioca.

Dica: A tapioca granulada também é chamada de farinha granulada, tapioca quebrada e tapioca flocada.

3

Quando a mistura estiver mais homogênea adicione os restantes ingredientes: o ovo, 100 gramas de queijo e o polvilho doce. Misture bem até que a massa fique homogênea.

Dica: Peneire o polvilho doce para evitar grumos na massa.

4

Faça bolinhas e passe pelo queijo ralado. Organize as bolinhas em uma forma untada e leve ao forno pré aquecido por 15 minutos a 200ºC ou até que o pão de queijo fique douradinho.

Dica: Para fazer as bolhinhas, é aconselhável que você unte a sua mão com óleo.

5

Pronto, agora você descobriu como fazer massa de tapioca para pão de queijo e em apenas 4 passos você tem uma deliciosa receita de pão de queijo com tapioca!

O que você achou dessa receita? Fácil, né? Deixa para gente fotos com o resultado e bom apetite! E claro, para deixar o seu café da manhã ou lanche da tarde ainda mais completo, confira nossas outras receitas para o café da manhã:

  • Receita de Geleia de morango;
  • Receita de Bolo de Guaraná;
  • Suco de laranja com gengibre.

Dica: O pão de queijo de tapioca pode congelar, para isso basta você fazer as bolhinhas, organizar na assadeira e congelar. Quando já estiverem congelados, você pode colocar os pães de queijo em saquinhos para ocupar menos espaço.

Se você gostou da receita de Pão de queijo de tapioca granulada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão de queijo.