Receita de Pão de queijo funcional com chia

Receita de Pão de queijo funcional com chia
Imagem: tiplovers.com.br

Essa não é a receita do tradicional pão de queijo brasileiro, mas sim uma versão melhorada e saudável. O segredo está em substituir alguns ingredientes e adicionar outros que são benéficos para o organismo, neste caso a chia: uma sementinha sobretudo rica em fibras, cálcio, potássio e Ômega 3, que reduz o apetite. Confira abaixo o passo a passo desta receita de pão de queijo funcional com chia, e experimente!

4 convidados 45m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Pão de queijo funcional com chia:
1

O primeiro passo desta receita de pão funcional é esquentar o leite e a manteiga ghee, na panela ou microondas, até ferver.

Imagem: nacozinhasozinho.com.br
2

Numa tigela coloque o polvilho e o sal e escalde com o leite fervendo. Mexa com uma colher e, assim que a temperatura já estiver mais agradável, sove com as mãos.

Imagem: divinagulareceitas.blogspot.pt
3

Acrescente os ovos um a um, o queijo e a chia, e incorpore tudo muito bem, até obter uma lisa que não gruda nas mãos.

Imagem: laluisite.com
4

Modele bolinhas, coloque em um tabuleiro de forno untado, e leve a assar no forno a 180ºC durante 15-20 minutos, ou até dourar.

Sirva seu pão de queijo funcional com chia morno ou frio, acompanhado de cappuccino funcional, e bom apetite!

Imagem: tiplovers.com.br

Se você gostou da receita de Pão de queijo funcional com chia, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão de queijo. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.