Receita de Pão de queijo low carb

Receita de Pão de queijo low carb
Imagem: jantinhadehoje.com.br

Se você segue uma alimentação low carb precisa de saber que o pão de queijo tradicional não é low carb. Simplesmente porque ele é preparado com polvilho, que é amido de mandioca e, portanto, contém carboidrato. No entanto é possível você fazer a receita de pão de queijo low carb para substituir esse quitute na sua dieta! Quer saber como? Confira aqui no TudoReceitas o passo-a-passo e experimente este pão de queijo com leite em pó, também chamado de pão de queijo Dukan que, apesar de não ficar igualzinho ao pão de queijo mineiro, fica bem gostoso também!

4 convidados 15m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Pão de queijo low carb:
1

É bem fácil fazer este pão de queijo low carb: numa tigela bata os ovos, acrescente o leite em pó, o queijo ralado e o sal e misture muito bem. No final adicione o fermento e misture levemente.

2

Distribua a massa por forminhas de cupcake ou de empada untadas (mais ou menos 2 colheres de sopa da mistura em cada forminha será o suficiente) e leve ao forno preaquecido a 200ºC por 10-12 minutos.

Dica: Preste atenção pois o pão queima rápido.

3

Quando o seu pão de queijo low carb estiver douradinho, retire do forno e espere amornar. Pode consumir simples assim ou rechear com creme de ricota temperado, presunto ou outro ingrediente da sua preferência. Experimente e diga nos comentários o que você achou!

Se você procura mais receitas low carb confira também como fazer:

  • Misto quente low carb;
  • Pão de frigideira low carb;
  • Biscoito low carb.

Bom apetite!

Dica: É normal que este pão low carb perca um pouco do volume à medida que esfria.

Se você gostou da receita de Pão de queijo low carb, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão de queijo.