Receita de Pão de queijo mineiro tradicional

Receita de Pão de queijo mineiro tradicional

Vamos fazer pão de queijo? Prepare a cozinha porque esta receita de pão de queijo tradicional rende bastante! Este pãozinho é perfeito para compartilhar com toda a família, servir em uma festa ou levar em uma reunião. Com certeza ninguém vai recusar essa delícia! Confira aqui no TudoReceitas a receita de pão de queijo mineiro tradicional passo a passo com fotos para você acompanhar direitinho e preparar sem erro.

20 convidados 1h 30m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Receita sem glúten, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Pão de queijo mineiro tradicional:
1

Ferva o leite juntamente com o óleo e adicione o polvilho todo de uma vez, para escaldar. Misture muito bem e transfira para um bowl. Enquanto isso rale o queijo ou use um processador.

Dica: O polvilho tem que ficar inteiramente envolvido na mistura de leite e óleo.

2

Espere o polvilho esfriar um pouco, acrescente o queijo e misture bem. Experimente a massa e acrescente o sal a gosto.

3

Espere mais um pouco e continue preparando esta receita de pão de queijo tradicional: vá colocando os ovos um a um, sovando até formar uma massa homogênea.

4

Unte as mãos com óleo e, com o auxílio de uma colher, pegue uma porção da massa. Coloque na palma da mão e vá modelando os pães, até seu término.

5

Leve a massa de pão de queijo mineiro ao forno pré-aquecido por a 180ºC aproximadamente 30 minutos.

6

Ao término do tempo, observe se os pães estão dourados por igual. Se estiverem, retire-os do forno e sirva com um delicioso café coado na hora.

7

Gostou desta receita de pão de queijo mineiro tradicional? Deixe em baixo um comentário e confira também estas receita de pão de queijo deliciosas:

  • Pão de queijo com bacon;
  • Pão de queijo de liquidificador;
  • Pão de queijo low carb.

Se você gostou da receita de Pão de queijo mineiro tradicional, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão de queijo. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.