Receita de Pão de queijo sem lactose

Receita de Pão de queijo sem lactose
Imagem: bioqualita.com.br

O pão de queijo sem lactose é um pão de queijo... Sem queijo. Não incluir queijo na receita é uma das formas de tornar este quitute brasileiro válido para intolerantes à proteína do leite e veganos, e o resultado fica tão gostoso que você nem irá sentir falta! Confira abaixo como fazer este pão de queijo sem lactose do TudoReceitas.com e experimente ainda hoje!

6 convidados 45m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Pão de queijo sem lactose:
1

Para fazer esta receita de pão de queijo sem queijo comece por ferver a água e o óleo.

Quando o líquido estiver fervido, misture dentro dele os polvilhos e o sal, acrescentando na água e mexendo rapidamente.

Imagem: segredinhosdolar.blogspot.pt
2

Junte a batata amassada e siga amassando amasse bem até obter uma massa lisa. Nesse momento adicione o fermento em pó e misture bem, até incorporar.

Imagem: oquedoqueijo.com
3

Unte mãos com um pouquinho de óleo e modele bolinhas do tamanho desejado. Asse no forno preaquecido a 180ºC até que fiquem amarelinhas.

Imagem: agenteadora.com.br
4

Retire do forno, deixe esfriar um pouco, e seu pão de queijo sem lactose está pronto! Não deixe de experimentar esta receita e dizer-nos o que achou!

Imagem: bioqualita.com.br

Quer mais receitas sem lactose? Veja essa seleção:

  • Receita de Mousse de maracujá sem lactose
  • Receita de Brigadeiro de aveia

Se você gostou da receita de Pão de queijo sem lactose, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão de queijo. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Observação:

Esta receita e pão de queijo sem lactose, além de ser uma receita de pão de queijo vegana, é também amiga da dieta por ser pouco calórica!