Receita de Pão doce caseiro com fermento seco

Receita de Pão doce caseiro com fermento seco

Quem é que resiste a um pão quentinho? E se for um pão doce, igual aos que vendem nas padarias, mas que não precisa nem sovar e fica pronto rapidinho? Com essa receita de pão doce caseiro com fermento seco você prepara um pãozinho bem gostoso e com ingredientes simples, fique por aqui!

Esta é uma receita de pão caseiro fácil e econômico gastando poucos ingredientes: fermento, ovo, açúcar, leite, óleo, sal e trigo é tudo o que você precisa para preparar. Opcionalmente poderá finalizar o pãozinho com uma cobertura de coco ralado.

Continue lendo a receita e veja o passo a passo em fotos desse delicioso e fofinho pão doce caseiro com fermento seco logo abaixo.

6 convidados 1h 30m Lanche Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
  • Massa:
  • Cobertura (opcional):
Como fazer Pão doce caseiro com fermento seco:
1

Para o preparo da massa desse pão caseiro fácil em uma tigela misture o fermento com o leite.

2

A seguir coloque o ovo, o açúcar e o óleo. Misture novamente.

3

Coloque aos poucos a farinha peneirada, mexendo sempre com uma colher. A massa fica pesada, pelo que poderá ser necessário começar misturando com as mãos. Coloque o sal em último lugar.

4

Quando todos os ingredientes ficarem bem incorporados, como na foto, cubra a massa e deixe descansar por 1 hora em um local quentinho.

5

Com o auxílio de uma colher, transfira a massa para uma forma untada e enfarinhada. Pincele a gema de ovo na massa e asse em forno pré-aquecido a 180 graus por 30 minutos ou até dourar.

Dica: Coloque colheradas da massa na forma, uma ao lado da outra, como na foto. Desse jeito a massa vai crescer e formar uma rosquinha doce!

6

Enquanto o pão está assando, prepare a calda: leve o açúcar e o leite ao fogo baixo, mexa de vez em quando e deixe ferver até engrossar.

7

Retire o pão do forno, despeje a calda morna e polvilhe coco ralado. Está pronto! Gostou dessa receita de pão doce de padaria? Então confira mais opções nas minhas redes sociais em @diariodacozinheiraamadora e também estas sugestões de pão caseiro:

  • Pão de minuto da Palmirinha
  • Pão francês caseiro
  • Pão caseiro integral simples

Se você gostou da receita de Pão doce caseiro com fermento seco, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão doce.