Receita de Pão doce venezuelano

Receita de Pão doce venezuelano

Este pão que lhe apresentamos é um pão típico que se encontra à venda em todas as padarias da Venezuela. Por ser macio e doce, é muito popular para servir no café da manhã, lanche e partilhar com a família na ceia de Natal. Aprenda com o TudoReceitas.com a fazer o típico pão doce venezuelano, e delicie-se!

6 convidados 4h Café da manhã Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Receitas de Natal, No forno, Receitas da Venezuela
Ingredientes:
Como fazer Pão doce venezuelano:
1

Para preparar o pão doce venezuelano, a primeiro coisa que você deve fazer é reunir todos os ingredientes.

2

Misture o sal, o açúcar e a canela com a farinha, e coloque-a sobre uma superfície lisa e limpa.

3

Para que o pão doce venezuelano cresça, coloque o fermento no leite morno (não quente!) e deixe ficar por 10 minutos.

4

Em seguida, abra uma cova na farinha e coloque aí o fermento e o leite, a essência de baunilha, a manteiga e metade do ovo batido (reserve o restante para depois).

5

Misture os ingredientes e amasse muito bem até obter uma massa homogênea e firme. Se a massa estiver muito pegajosa, adicione um pouco mais de farinha; se estiver seca, adicione mais leite.

Modele em forma de bola e deixe repousar por 1 hora numa tigela polvilhada com farinha e tampada com um pano.

6

Após o tempo indicado, amasse a massa para retirar o ar, e modele bolinhas compactas com o mesmo tamanho. Coloque numa assadeira polvilhada com farinha e deixe repousar por mais 30 minutos.

Após esse tempo, pincele com o restante ovo batido e polvilhe um pouco de açúcar e canela.

7

Leve os bolinhos doces venezuelanos a assar no forno preaquecido a 170ºC por 25 minutos. Após esse tempo, retire, deixe esfriar um pouco, e desfrute desta receita venezuelana ao café da manhã ou lanche. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Pão doce venezuelano, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão doce. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas venezuelanas.