Receita de Pão francês caseiro com fermento seco

Receita de Pão francês caseiro com fermento seco

Se você sempre quis fazer pão em casa, essa receita é para si! Aprenda com o TudoReceitas.com a preparar pão francês passo a passo para companhar seu almoço, café da manhã ou lanche. Verá que o pão preparado por si terá um gostinho bem mais especial que o da padaria! Confira abaixo a receita de pão francês caseiro com fermento seco e experimente hoje mesmo.

6 convidados 2h 30m Acompanhamento Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Sem picante, No forno
Ingredientes:
Como fazer Pão francês caseiro com fermento seco:
1

Para fazer esse clássico pão francês em sua casa comece por medir os ingredientes.

2

Seguidamente dissolva o açúcar e a levedura na água morna.

3

Você pode preparar esse pão numa bacia ou na bancada. Coloque nela a farinha e polvilhe o sal. Abra um buraquinho no meio da farinha e coloque aí a água com o açúcar e o fermento dissolvidos.

Dica: Eu prefiro preparar na bancada pois é mais prático para sovar.

4

Comece misturando os ingredientes e amasse por 10 minutos, até obter uma massa homogênea e com consistência elástica. Modele em forma de bola, coloque em uma vasilha coberta com um pano de prato ou plástico filme e deixe crescer por 1 hora.

5

Após esse tempo volte a amassar a massa do pão, para retirar o ar. Separe em 4 ou 6 partes, modele em forma de pão francês e, com uma faca, faça um ligeiro corte na parte de cima. Coloque os pães em um tabuleiro de forno untado e deixe crescer por mais 30 minutos.

6

Após esse tempo, leve os pães ao forno a 220ºC por 20 minutos, ou até observar que estão douradinhos.

7

Seu pão francês caseiro com fermento seco está prontinho! Deixe esfriar um pouco antes de servir e delicie-se com este pão caseiro crocante e macio!

Aproveite esse pão para preparar pizza de pão e, quando estiver durando, faça um pudim de pão. Não deixe também de conferir nossa receita de pão de centeio e bom apetite!

Se você gostou da receita de Pão francês caseiro com fermento seco, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão simples.