Receita de Pão funcional de liquidificador

Receita de Pão funcional de liquidificador
Imagem: danirigo.com.br

Procurando uma receita de pão saudável e ao mesmo tempo prático, para incluir na sua dieta? No TudoReceitas.com apresentamos um pão funcional de liquidificador para você preparar em casa, e usufruir de todos os benefícios dos ingredientes utilizados. Não deixe nenhum de fora, pois todos fazem diferença na textura e propriedades deste pão! Confira abaixo e experimente.

6 convidados 1h 30m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Pão funcional de liquidificador:
1

O primeiro passo para preparar esse pão sem glúten e sem lactose é misturar os ingredientes secos (com exceção do fermento) em uma vasilha. No liquidificador bata os ingredientes líquidos - confira como fazer biomassa de banana verde.

Imagem: ohamburguerperfeito.com.br
2

Pouco a pouco, acrescente os ingredientes secos aos líquidos e, por último, misture o fermento carregando na função "pulse".

Dica: Se seu liquidificador não for muito potente, prefira misturar os ingredientes manualmente.

Imagem: casadojulio.com
3

Transfira a massa de pão para uma forma de bolo inglês untada e enfarinhada, e deixe crescer em local aquecido, até dobrar de volume.

Dica: Neste momento, se quiser pode polvilhar a massa com sementes.

Imagem: ruthiequilts.wordpress.com
4

Depois de crescido, leve o pão funcional de liquidificador a assar no forno preaquecido a 200ºC, por 30-40 minutos, ou até dourar por cima. Espere esfriar para desenformar, e diga-nos o que achou desta receita funcional!

Imagem: danirigo.com.br

Se você gostou da receita de Pão funcional de liquidificador, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão sem glúten.