Receita de Pão integral funcional

Receita de Pão integral funcional
Imagem: cookinginmammyskitchen.com

Quem procura uma alimentação saudável e balanceada, não pode deixar de conhecer esta receita de pão integral funcional do TudoReceitas.com! Esse pão é diferente por ser preparado com vários ingredientes que beneficiam nosso organismo, nutrem e previnem doenças, sendo recomendado também para quem quer perder peso. Por estas razões confira abaixo o passo a passo, e experimente hoje mesmo!

8 convidados 4h Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
Como fazer Pão integral funcional:
1

O primeiro passo desse pão caseiro e saudável é misturar os ingredientes secos em uma vasilha: 2 das xícaras de farinha de trigo, as restantes 3 farinhas, a mistura de flocos de aveia e sementes, o fermento desfeito em pedaços, o sal e o açúcar.

Imagem: cookinginmammyskitchen.com
2

À parte misture ingredientes líquidos: a água, o leite, o ovo e o óleo. Abra uma cova ao centro dos ingredientes secos, coloque aí essa mistura dos líquidos e, em movimentos rotativos de dentro para fora, vá misturando tudo, usando a mão ou uma colher.

Imagem: canninggranny.blogspot.com
3

Acrescente a restante farinha de trigo e sove bem, até incorporar tudo e obter uma massa lisinha. Modele em forma de bola, cubra com um pano, e deixe repousar em um local ameno por 40 minutos, ou até a massa dobrar de tamanho.

Imagem: veganbaking.net
4

Após o tempo indicado, o passo seguinte deste pão funcional é amassar a massa para libertar o ar, dividir em dois ou em vários pãezinhos, dar o formato de pão e deixar crescer por mais 20-30 minutos.

Dica: Se quiser pão do tipo pão de forma, coloque a massa em uma forma de bolo inglês untada e enfarinhada, e deixe crescer nela.

Imagem: maverickbaking.com
5

Finalmente leve o pão integral funcional para assar no forno preaquecido a 200ºC e por 35 minutos, ou até dourar. Retire, deixe esfriar um pouco e sirva como preferir, à hora que quiser. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Pão integral funcional, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão simples.