Receita de Pão integral que não precisa sovar

Receita de Pão integral que não precisa sovar

Essa receita de pão integral que não precisa sovar é para todo mundo fazer, ela é à prova de erros! Esse é o pão mais fácil e mais gostoso que já fiz. Você vai encontrar algumas versões dele pela internet, nessa minha usei uma parte de farinha integral que deu muito certo, mas saiba que você pode inventar e saborizar, já fiz de cebola com cebolinha e ficou divino. Tudo que você precisa é paciência pois ele cresce por 24 horas, mas para compensar você não precisa sovar, só misturar os 5 ingredientes da receitinha. Ficou interessado, não foi? Olha logo aqui abaixo que tem tudo o que você precisa saber para fazer essa delícia de casquinha crocante ai na sua casa!

4 convidados 24h Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem lactose, No forno
Ingredientes:
Como fazer Pão integral que não precisa sovar:
1

Misture todos os ingredientes secos (farinhas, sal e fermento).

2

Adicione a água morna e mexa até que tudo esteja bem misturado. Cubra com um papel filme e um pano de prato por cima, leve para um local escuro e quentinho e deixe lá por 24 horas. Nesse momento pode parecer que é pouca massa, porém ela irá crescer bastante ao longo desse tempo.

3

Depois de 24 horas a massa terá dobrado de tamanho e deve ficar igual à da foto.

4

Retire o ar da massa apertando ela. Passe a massa para um papel manteiga com um pouco de farinha, faça uma bola e deixe descansar por mais 1 hora. Enquanto a massa descansa ligue o forno no máximo (no máximo mesmo) e coloque uma panela tampada dentro.

Dica: Eu uso uma panela de ferro, verifique se sua panela pode ir ao forno e se aguenta altas temperaturas.

5

Assim que der 1 hora, coloque a massa do pão integral junto com o papel dentro da panela aquecida no forno. Tampe e volte para o forno por mais 25 minutos.

6

Por fim, retire a tampa e leve novamente ao forno por mais 10 minutos, até que fique douradinho.

7

Retire da panela e deixe descansar por 15 minutos sobre uma grade.

Dica:

8

Depois de todo esse tempo, seu pão integral que não precisa sovar está prontinho para ser cortado e degustado! Você nem vai acreditar que foi você quem fez pois fica perfeito! Não deixe de experimentar e dizer nos comentários o que você achou.

Confira também estas receitas de pão:

  • Pão caseiro fácil e rápido;
  • Pão caseiro fofinho da vovó;
  • Pão francês caseiro.

Bom apetite!

Se você gostou da receita de Pão integral que não precisa sovar, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão simples.