Receita de Pão integral sem açúcar

Receita de Pão integral sem açúcar

O pão é um dos alimentos mais consumidos do mundo. No Brasil, podemos comer no café da manhã, almoço ou jantar. Porém, você já pensou em fazer a sua própria receita de pão integral caseiro? Você fica com medo da dificuldade? Não se preocupa! Com essa receita de pão integral sem açúcar você vai ter um pão integral saudável, delicioso e, o melhor de tudo, super prático de fazer.

Siga o passo a passo em fotos dessa receita de pão 100% integral e tenha opções de refeições para qualquer hora do dia. Continue lendo como fazer pão 100% integral caseiro aqui no TudoReceitas!

6 convidados 1h 30m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, No forno
Ingredientes:
Como fazer Pão integral sem açúcar:
1

Em um recipiente misture todos os ingredientes secos. Em seguida adicione o azeite, vinagre e misture com uma colher ou espátula até ficar homogêneo.

2

Adicione um pouco de água morna até que a massa fique sem grudar nas mãos. Logo, acrescente a linhaça e as castanhas trituradas. Em uma mesa, coloque um pouco de farinha e sove por, mais ou menos, 5 minutos.

Dica: A linhaça e as castanhas deixam este pão integral mais nutritivo, por isso não deixe de usar!

3

Unte com azeite uma forma de pão e deixe que a massa descanse por, mais ou menos, 40 minutos. Em seguida, coloque para assar em um forno pré aquecido a 180ºC por 45 minutos.

Dica: Não abra o forno antes do tempo para evitar que entre ar frio e o pão murche.

4

Seguiu todos os passos dessa receita de pão integral caseiro? Comenta com a gente como ficou o resultado final e compartilha com a equipe do TudoReceitas as fotos.

Veja também algumas sugestões de acompanhamentos para esse pão integral caseiro, confira:

  • Receita de Patê de pimentão
  • Receita de Geleia de framboesa caseira
  • Receita de Lanche natural simples

Dica: Cuidado na hora de desenformar, é recomendável esperar esfriar.

Se você gostou da receita de Pão integral sem açúcar, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão simples.