Receita de Pão low carb com farinha de linhaça dourada

Receita de Pão low carb com farinha de linhaça dourada

Quem diz que pão é inimigo da dieta com certeza ainda não conheceu esta receita de pão de linhaça low carb! Esta é uma alternativa coringa ao pão com farinha de amêndoas, já que a linhaça é mais fácil de encontrar e mais barata. O resultado é um pão sem glúten e em lactose fofinho, ligeiramente úmido e perfeito para comer a qualquer hora do dia! Não espere mais: confira abaixo todos os detalhes e modo de preparo da receita de pão low carb com farinha de linhaça dourada e experimente logo!

4 convidados 45m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Pão low carb com farinha de linhaça dourada:
1

Prepare este pão de farinha de linhaça misturando os ingredientes secos numa tigela: a linhaça, o fermento e o sal.

Dica: A linhaça dourada é mais rica em ômegas 3 e 6 que a farinha de linhaça marrom.

2

Noutra tigela ou no liquidificador bata os ovos com as claras de ovo até espumar. Adicione o óleo e a água e volte a bater.

Dica: Você pode usar óleo de girassol, óleo de coco, óleo de linhaça ou até mesmo azeite de oliva.

3

Adicione os ingredientes anteriores aos ingredientes secos e misture muito bem até obter uma massa espessa. Coloque numa forma de pão untada e enfarinhada, polvilhe algumas sementes se você quiser, e leve ao forno preaquecido assando a 180ºC por 30-35 minutos.

4

Depois de assar seu pão low carb com farinha de linhaça dourada desenforme sobre uma grelha e deixe esfriar por completo antes de cortar (caso contrário ele irá esfarelar). Prove, diga nos comentários e suba uma foto do seu pão, vamos querer ver como ficou!

Confira também como fazer estas receitas de pão sem glúten:

  • Pão paleo fofinho;
  • Pão caseiro sem glúten e sem lactose;
  • Pão com farinha de sorgo.

Se você gostou da receita de Pão low carb com farinha de linhaça dourada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão sem glúten.