Receita de Pão marroquino fácil

Receita de Pão marroquino fácil

O pão de trigo marroquino, também conhecido como batbout, é um pão mais macio que o pão sírio e é tão simples de preparar que, assim que você aprende a receita, quererá prepará-lo sempre! Para os marroquinos o pão continua sendo uma das bases da alimentação e tem grande significado religioso, por isso está presente em quase todas as refeições. Com a ajuda do TudoReceitas fica ainda mais fácil fazer esta receita de pão marroquino, confira abaixo o passo a passo e experimente para o seu café da manhã ou para acompanhar o almoço!

4 convidados 1h 30m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas de Marrocos
Ingredientes:
Como fazer Pão marroquino fácil:
1

Comece por misturar o fermento com o açúcar em um bowl com um pouco de água morna. Deixe por 5-7 minutos, ou até observar que o fermento está efervescendo: isso significa que está ativado e pronto a usar.

2

Para preparar o pão marroquino aconselho você a usar uma batedeira. Coloque no bowl a farinha, a sêmola, a manteiga, o sal e a mistura de fermento anterior. Bata estes ingredientes até obter uma massa uniforme, de preferência durante 15 minutos.

Dica: Se você não tiver batedeira pode preparar este pão numa bancada enfarinhada adicionando os ingredientes na ordem indicada.

3

Depois do passo anterior modele a massa em forma de bola e deixe repousar na bancada enfarinhada por 10 minutos. Para que cresça mais rapidamente cubra com um pano.

4

Continue preparando esta receita de pão marroquino fácil: separe a massa em 4 bolinhas de tamanho igual.

Dica: Polvilhe a massa e as mãos com farinha para evitar que grude.

5

Depois espalme as bolinhas com as mãos, conferindo-lhes um formato arredondado. Coloque em um tabuleiro de forno com papel manteiga, cubra novamente com um pano e deixe crescer por 45 minutos. É importante respeitar este tempo para que a massa fique bem fofinha depois de assar!

Dica: Faça cortes na massa para que cresça mantendo o formato achatado.

6

Por fim leve o pão a assar no forno preaquecido a 250ºC, com calor em cima e em baixo, até dourar como na imagem.

7

Depois disso seu pão marroquino fácil está pronto! Este é um tipo de pão perfeito para todas as refeições, seja o café da manhã, o almoço ou o lanche.

Se você gosta de fazer pão caseiro confira também estas receitas:

  • Pão caseiro simples de microondas;
  • Pão caseiro integral simples;
  • Pão caseiro sem fermento.

Se você gostou da receita de Pão marroquino fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão simples.