Receita de Pão na batedeira planetária

Receita de Pão na batedeira planetária

Fazer pão caseiro é uma delícia, porém o processo de amassar e sovar muitas vezes desencoraja o preparo, não é mesmo? Pensando nisso, aqui no TudoReceitas compartilhamos com você esta receita de pão na batedeira planetária bem simples.

Veja como fazer massa de pão para bater na batedeira planetária e conseguir um pão caseiro fofinho sem esforço! Você só precisa de farinha de trigo, leite, fermento, ovo, óleo e sal e preparar de acordo com o nosso passo a passo em fotos. Precisa deixar a massa descansar até dobrar de volume e, depois, é só assar pelo tempo indicado e se deliciar com este pão fácil e rápido perfeito para qualquer ocasião do dia!

Vamos para a cozinha fazer esta receita de pão caseiro fofinho? Confira abaixo todos os detalhes!

4 convidados 1h 30m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Pão na batedeira planetária:
1

Dissolva o fermento no leite e deixe por 5-10 minutos ou até o fermento começar a espumar, como na foto - isso significa que está ativo e pode ser usado.

2

Coloque a farinha, o óleo, os ovos e o sal no bowl da batedeira planetária e junte também o leite com o fermento dissolvido. Bata por 5 minutos ou até conseguir uma massa consistente, mas meio mole, que desgruda do bowl.

Dica: Se a massa ficar muito mole coloque um pouco mais de farinha enquanto bate.

3

Transfira a massa do pão de batedeira para uma forma de pão untada e reserve até dobrar de volume (entre 30 minutos a 1 hora).

Dica: Para o pão crescer mais depressa ligue o forno até ficar morno no interior (pode colocar na temperatura de 50ºC), desligue e deixe o pão no interior no forno desligado.

4

Depois de crescer, asse este pão de massa mole no forno a 180ºC por aproximadamente 30 minutos ou até dourar. Desenforme ainda morno e delicie-se espalhando uma manteiguinha nele. Bom apetite!

Gostou desta receita de pão batido na batedeira planetária? Deixe em baixo seu comentário e veja também estas receitas com batedeira:

  • Capuccino cremoso na batedeira
  • Bolo de chocolate fofinho na batedeira
  • Café batido na batedeira

Dica: Se quiser pincele o pão com ovo batido, polvilhe sementes ou açúcar antes de colocar assando.

Se você gostou da receita de Pão na batedeira planetária, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão simples.