Receita de Pão recheado com pesto

Receita de Pão recheado com pesto

Esta trancinha mais linda e delícia vai impressionar seus convidados sem te dar muito trabalho, acredite! E para melhorar, ainda é sem glúten! Eu comprei uma mistura de farinha sem glúten pronta e funcionou super bem nesta receita de pão recheado: a massa ficou aerada e saborosa, com uma casquinha crocante, como tem que ser! O recheio você pode variar conforme o gosto do pessoal aí na sua casa, escolhi esse verdinho porque, além de combinar com o Natal, eu já tinha o pesto pronto aqui em casa (aqui no TudoReceitas você encontra a receita do pesto confira abaixo). Usei apenas 1/4 dessa massa para fazer uma trança recheada pequena, se usar a massa inteira ela vai ficar bem maior e mais bonita. Vem aqui comigo que explico tudinho que precisa saber para fazer esta receita de pão recheado com pesto que fica bem bonito e gostoso!

4 convidados 4h Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Receitas de Natal, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Misture todos os secos (a farinha sem glúten, o fermento, o sal e o açúcar).

2

Adicione a água morna e mexa só até tudo estar misturado. Tampe e deixe crescer por 2 horas em um local quente. Passado esse tempo leve a massa para a geladeira e deixe descansar lá dentro por pelo menos 1 hora.

Dica: Você pode deixar a massa na geladeira e ir utilizando aos poucos por até 7 dias (faça pizzas, empanadas, enroladinhos...).

3

Abra a massa em formato retangular, com mais ou menos 0.5 cm de espessura. Polvilhe farinha para não grudar.

Dica: Utilizei apenas 1/4 da massa para essa trança, mas o procedimento para fazer com a massa inteira é o mesmo, só aumente a quantidade de recheio.

4

Passe uma camada de pesto sobre a massa aberta, deixando 1 cm da borda limpa.

  • Confira como fazer molho pesto simples.

Dica: Se você preferir pode substituir o pesto por outro ingrediente: ricota e espinafre, geleia, queijo e fiambre...

5

Em seguida enrole a massa como se fosse um rocambole, bem apertadinho.

6

Coloque em uma folha de papel manteiga e corte a massa ao meio, como na foto.

7

Para modelar em forma de trança de pão unte uma das extremidades e comece a trançar a partir dessa extremidade.

Dica: Seja delicado, a massa é delicada e poderá desmanchar ou quebrar.

8

Termine a trança e una as extremidades, apertando levemente, como na foto. Ligue o forno no máximo (240°C) e coloque uma panela (que possa ir ao forno) tampada dentro. Enquanto o forno aquece sua massa irá crescer uma segunda vez - recomendo deixar crescer por 1 hora.

9

Retire a panela do forno e coloque a trança junto com o papel manteiga dentro. Tampe novamente e leve ao forno por 20 minutos. Destampe e volte a panela ao forno por mais 15 minutos, até a trança dourar. Retire o pão da panela e coloque sobre uma grade, deixe esfriar por 10 minutos.

10

Sua trança de pesto está prontinha! Sirva em um almoço ou festa de família e com certeza todos vão querer provar essa maravilha. Bom apetite e conte nos comentários o que você achou!

Gostou desta sugestão de pão caseiro recheado? Confira também estas receitas de pão recheado:

  • Pão de linguiça fácil;
  • Pão recheado com ovo, queijo e presunto;
  • Pão recheado no forno.

Se você gostou da receita de Pão recheado com pesto, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão recheado.