Receita de Pão recheado com presunto

Receita de Pão recheado com presunto

Procurando uma receita de pão recheado caseiro fácil de fazer e perfeito para compartilhar com a família e amigos numa festa? Continue aqui no TudoReceitas para saber como fazer!

O pão caseiro recheado é uma ótima aposta para servir como entrada em um dia de festa como o Natal e a Páscoa. Depois que você aprende a fazer massa de pão para rechear você pode rechear com o que quiser. Neste caso eu escolhi presunto, bacon, azeitonas e uva passa, mas a opção mais comum é fazer pão recheado com calabresa ou pão recheado com presunto e queijo.

Veja aqui no TudoReceitas como fazer pão caseiro recheado com presunto de um jeito bem simples e passo a passo em fotos e prepare aí na sua casa sem erro!

3 convidados 1h 30m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
Como fazer Pão recheado com presunto:
1

Coloque num bowl todos os ingredientes da massa do pão (com exceção do sal e da manteiga): a farinha, o leite, o açúcar, o ovo, o azeite e o fermento. Misture muito bem com as mãos ou na batedeira até conseguir uma massa consistente.

Dica: Todos os ingredientes devem estar em temperatura ambiente, desse jeito fica mais fácil misturar.

2

Polvilhe farinha numa bancada e coloque a massa nela. Adicione o sal e a manteiga e fique amassando e sovando até obter uma massa suave e consistente, com todos os ingredientes bem misturados nela. Cubra com um pano e deixe crescer por 20-30 minutos.

3

Depois do tempo indicado volte a amassar mas apenas um pouco, para retirar o ar. Divida a massa em duas metades iguais e abra as metades separadas com um rolo, para conseguir dois quadrados de massa de aproximadamente 40 x 40 cm.

Dica: Polvilhe farinha se a massa voltar a grudar.

4

Sobre a massa coloque os ingredientes do recheio: primeiramente coloque uma camada de fatias de presunto, depois coloque uma camada de fatias de presunto e, por fim, polvilhe as azeitonas e a uva passa uniformemente.

Enrole as massas recheadas em dois rocamboles, enrolando pouco a pouco com as duas mãos, enquanto pressiona para deixar a massa bem compacta.

Dica: Deixe um espaço de aproximadamente 1 dedo entre os ingredientes do recheio e as beiradas da massa.

5

Coloque os pães recheados num tabuleiro de forno untado ou com papel manteiga, cubra novamente com um pano e deixe crescer por 45 minutos em um lugar morno. Ao fim desse tempo ligue o forno nos 180ºC e pincele os pães com um ovo batido.

Dica: Use sobras de massa para decorar os pães como na foto.

6

Quando o forno estiver quente asse o pão recheado no forno a 180ºC por 20 minutos ou até dourar. Depois retire e deixe esfriar uns minutinhos antes de cortar e servir.

Dica: Pique os pães com um garfo para libertar o ar do interior, evitando que a massa quebre.

7

Está pronto seu pão caseiro recheado passo a passo com presunto, bacon, azeitonas e uva passa! Corte em fatias, sirva e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de pão recheado? Confira estas sugestões:

  • Pão recheado com ovo, queijo e presunto
  • Pão recheado com mortadela
  • Pão recheado de catupiry e mussarela

Se você gostou da receita de Pão recheado com presunto, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão recheado.