Receita de Pão segura marido

Receita de Pão segura marido
Imagem: receitasbrasil.net

O pão segura marido é um pão recheado com presunto e queijo, perfeito para um almoço ou jantar rápido, lanche ou aniversário! Não fique insegura e prepare hoje mesmo este pão delicioso e fácil de fazer com o passo a passo do TudoReceitas.com, seja para segurar o marido ou simplesmente matar a fome.

6 convidados 1h 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
  • Para a massa de pão:
  • Para o recheio:
  • Para pincelar:
Como fazer Pão segura marido:
1

Para fazer esta receita de pão segura marido, comece por dissolver o fermento no leite. Depois coloque a farinha em uma tigela, abra uma cova ao centro e coloque aí o leite, o óleo e o sal.

Dica: Reserve um pouco de farinha para dar ponto.

Imagem: insanekitchen.com
2

Misture os ingredientes líquidos com a farinha, misturando do centro para fora, em movimentos circulares. Quando a massa ficar pesada, sove numa superfície enfarinhada até ficar lisa e compacta. Modele em forma de bola e deixe descansar por 15 minutos.

Dica: Se, depois de sovar por 5 minutos, a massa continuar grudando, adicione a farinha reservada.

Imagem: makingitblissful.wordpress.com
3

Depois do tempo indicado, continue preparando o pão segura marido: divida a massa em duas ou três partes, e abra cada uma com a ajuda de um rolo. Depois espalhe o molho de tomate e disponha as fatias de queijo e presunto.

Imagem: houseofyumm.com
4

Depois de rechear a massa, polvilhe oréganos e enrole como um rocambole. Faça dois ou três cortes na massa, para evitar que quebre, pincele com o ovo batido, e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 20-30 minutos, ou até ficar dourada.

Imagem: kitchenkonfidential.com
5

Depois de assado, o pão segura marido está pronto a servir! Deixe esfriar um pouco antes de cortar em fatias largas, prove e diga-nos o que achou. Bom apetite!

Imagem: receitasbrasil.net

Se você gostou da receita de Pão segura marido, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão simples. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.