Receita de Pão sem glúten

Receita de Pão sem glúten
Imagem: naturalcuisine.com.br

Fazer pão sem farinha de trigo é possível, basta saber quais ingredientes usar no lugar desse cereal. Por ser um pão sem glúten, ele é mais fácil de preparar porque não precisa sovar, porém é necessário ser rigoroso nas quantidades indicadas. Confira abaixo esta receita e aprenda como fazer pão sem glúten e sem lactose com o TudoReceitas!

8 convidados 2h 30m Café da manhã Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Receita sem lactose, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Pão sem glúten:
1

Para fazer esta receita de pão sem glúten o primeiro passo é misturar os ingredientes secos em uma tigela (a farinha, a fécula, o polvilho, o açúcar, o sal, o fermento e a goma).

Dica: A goma xantana é um estabilizante. Encontre à venda em lojas de produtos para confeitaria e produtos naturais.

2

Noutro recipiente ou no liquidificador bata os restantes ingredientes (os ovos, a água e o óleo) até espumar.

3

O passo seguinte deste pão sem glúten e sem lactose é despejar os ingredientes líquidos sobre os secos e misturar muito bem, usando um batedor, uma colher de pau ou uma espátula.

4

Coloque a massa numa forma para pão, untada com óleo e polvilhada com farinha de arroz. Cubra com um pano e reserve até dobrar de volume, porém sem transbordar da forma.

Dica: Coloque a massa próxima de uma fonte de calor para que cresça mais depressa.

5

Depois do tempo de repouse asse o pão no forno preaquecido a 180°C por 35-40 minutos, ou até que, ao espetar a massa com um palito, este saia limpo.

Imagem: segredosdatiaemilia.com.br
6

Desenforme o pão sem glúten ainda morno e não corte até que esfrie (assim ele continuará cozinhando no interior). Diga-nos o que achou desta receita e bom apetite!

Se procura mais receitas sem glúten não deixe de conferir também o pão de batata sem glúten, o pão de milho caseiro também sem glúten e, para adoçar, experimente o bolo de laranja sem glúten.

Imagem: naturalcuisine.com.br

Se você gostou da receita de Pão sem glúten, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão sem glúten.