Receita de Pão sem glúten recheado

Receita de Pão sem glúten recheado
Imagem: jesspryles.com

No TudoReceitas compartilho com você a minha receita de pão sem glúten recheado, muito fofinho e perfeito para o seu lanche ou café da manhã. No recheio você pode usar o que quiser: queijo, presunto, gotas de chocolate, maçã... as possibilidades são quase infinitas! Confira abaixo os ingredientes e o preparo desta receita de pão sem glúten e sem lactose caseiro e experimente hoje mesmo.

4 convidados 2h 30m Lanche Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Pão sem glúten recheado:
1

Prepare o pão sem glúten misturando as farinhas e a aveia com o fermento, a água e o sal com a ajuda da batedeira durante cerca de 5 minutos. Retire para um bowl untado e deixe crescer por 1 hora ou até dobrar de tamanho.

Dica: Coloque a massa junto de uma fonte de calor (junto a um radiador, ao sol, no forno quente e desligado...) para que dobre de volume mais depressa.

2

Polvilhe a massa com farinha de arroz e sove em uma bancada de trabalho até ficar bem lisinha. Separe várias porções, recheie a gosto (eu usei queijo mussarela) e modele os pães com a forma que quiser.

Imagem: blog.kingarthurflour.com
3

Coloque os pães num tabuleiro de forno com papel manteiga, cubra com um pano e deixe crescer por mais 30 minutos em um lugar quente. Depois leve a assar a 150°C até ficarem prontos e douradinhos.

Dica: Se quiser você pode polvilhar os pães com queijo ralado e ervas aromáticas antes de levar ao forno.

4

Depois de retirar do forno você irá ter pão sem glúten recheado e muito fofinho, excelente para um lanche gostoso! Gostou desta receita? Deixe em baixo seu comentário e suba foto do seu pão quando preparar.

Confira como fazer mais pães sem glúten:

  • Pão funcional de liquidificador;
  • Pão com farinha de arroz;
  • Pão com farinha de sorgo.
Imagem: jesspryles.com

Se você gostou da receita de Pão sem glúten recheado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão sem glúten.