Receita de Pão sírio integral de frigideira

Receita de Pão sírio integral de frigideira
Imagem: bintrhodaskitchen.blogspot.pt

O pão sírio é um dos pães mais econômicos, rápidos e fáceis de fazer. Você precisa apenas de 4 ingredientes e, no máximo, 15 minutos para ter um pão sírio pronto para acompanhar sua refeição. E, como existe sempre espaço para melhorar, no TudoReceitas ensinamos você a fazer esta receita de pão sírio integral de frigideira, bem mais nutritivo que o pão sírio comum preparado com farinha branca. Confira aqui no TudoReceitas todos os detalhes e experimente!

4 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem lactose
Ingredientes:
Como fazer Pão sírio integral de frigideira:
1

Comece preparando esta receita de pão integral rápido colocando todos os ingredientes em uma vasilha. Misture com as mãos ou com uma colher para incorporar os ingredientes.

2

Quando a massa começar ficando pesada sove com as mãos até desgrudar da vasilha e ficar lisinha. Se, depois de sovar por 2-3 minutos, a massa continuar muito mole, acrescente um pouco mais de farinha; se a massa estiver quebrando, adicione mais 1 ou 2 colheres de sopa de água.

Dica: Algumas farinhas absorvem mais água que outras, por isso é necessário ajustar a quantidade de água quando estiver preparando esta receita.

3

Separe a massa em várias bolinhas um pouco maiores que uma noz e abra com as mãos ou usando um rolo de cozinha. Leve ao fogo médio-alto uma frigideira grande sem gordura e coloque nela um dos discos de massa.

Dica: Quanto mais fino ficarem os discos de massa, mais depressa o pão cozinhará.

Imagem: veganmagictime.com
4

Espere o disco de massa inflar antes de virar ao contrário. Vire e deixe ficar por mais uns segundos, até dourar do outro lado também. Retire para uma grelha e repita o procedimento com a massa restante.

Imagem: masteszta.blog.hu
5

Depois de ir na frigideira seu pão sírio integral de frigideira está pronto! Sirva com manteiga derretida, fica uma delícia! Se quiser também pode servir com guacamole ou preparar uma simples sanduíche de pão sírio vegetariano.

Se você procura mais receitas de pães rápidos confira também como fazer pão de minuto da Palmirinha. Bom apetite e deixe seu comentário abaixo.

Imagem: bintrhodaskitchen.blogspot.pt

Se você gostou da receita de Pão sírio integral de frigideira, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão sírio e árabe.