Receita de Papel de arroz comestível

Receita de Papel de arroz comestível
Imagem: nikkifisher.blogspot.pt

O papel de arroz comestível é um ingrediente muito usado na decoração de bolos de festa, no preparo de rolinhos vietnamitas e muitas outras receitas internacionais. Você poderá preparar em sua casa papel de arroz comestível sem grande dificuldade, apenas irá necessitar de algumas ferramentas específicas. Confira abaixo como fazer papel de arroz comestível com a ajuda do TudoReceitas.com!

2 convidados 4h Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
Como fazer Papel de arroz comestível:
1

Para preparar papel de arroz caseiro você também irá necessitar de 1 escumilha (um tecido muito fino e transparente de lã ou de seda), 1 aro de costura, 1 rolo de cozinha e 1 grelha de resfriamento.

Coloque a farinha de arroz numa tigela e, pouco a pouco, acrescente a água, mexendo até obter uma pasta lisa e meio líquida.

Imagem: roxanang.wordpress.com
2

Leve ao fogo uma panela com água e espere ferver. Prenda a escumilha no aro de costura e encaixe-o sobre a panela (para isso, a panela deverá ter um diâmetro menor que o aro).

Imagem: instructables.com
3

Verta cuidadosamente uma pequena porção da pasta de papel de arroz sobre a escumilha, espalhe com uma espátula e deixe que receba o vapor da água fervente por 3 minutos. O ideal é obter uma camada bem fina de papel de arroz.

Imagem: easyfreshglutenfree.blogspot.pt
4

Com a ajuda do rolo de cozinha, enrole o papel de arroz e desenrole sobre uma grelha de resfriamento. Reserve por 12 horas, de forma a secar e endurecer, e seu papel de arroz comestível estará pronto! Use para preparar rolinhos vietnamitas ou para decorar sobremesas.

Imagem: nikkifisher.blogspot.pt

Se você gostou da receita de Papel de arroz comestível, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros arroz e cereais.