Receita de Papinha de brócolis para bebê

Receita de Papinha de brócolis para bebê

Fazer papinhas para bebês é um modo bastante prático de oferecer os alimentos. Com poucos ingredientes e pouco tempo é possível preparar um pratinho saudável e saboroso.

Nessa receita de papinha de brócolis para bebê utilizamos o inhame como base. Também poderia ser a batata ou mandioquinha, porém o inhame é um alimento mais nutritivo e que tem um sabor suave. O resultado é um purê de brócolis para bebê muito cremoso e apetitoso, já para não falar que é rico em nutrientes e saciante.

Aprenda a fazer essa papinha e tenha uma ótima opção para levar contigo quando for passear com seu bebê! Confira aqui no TudoReceitas todos os detalhes e passo a passo em fotos.

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para bebês, Receita sem lactose, Receita sem sal, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Papinha de brócolis para bebê:
1

Coloque o brócolis e o inhame em uma panela de vapor com água e cozinhe até ficarem macios.

Dica: O brócolis cozinha mais rápido, por isso retire antes do fogo. Você pode cozinhar o inhame com um pouco de água, se preferir. Também poderá usar brócolis congelado, como eu fiz.

2

Bata os legumes cozidos com o auxílio de um mixer ou liquidificador. Acrescente a água do cozimento do vapor aos poucos (em colheradas) para que fique mais fácil bater.

3

E está pronta a papinha de brócolis com inhame para servir ao seu bebê! Caso desejar, acrescente temperos naturais, como um pitada de ervas finas, salsinha ou cebolinha picadas. Ao servir para toda a família, você pode acrescentar sal e pimenta do reino. Bom apetite!

Gostou dessa receita? Veja mais receitas para bebês nas minhas redes sociais @diariodacozinheiraamadora e também aqui:

  • Purê de maçã para bebê simples
  • Biscoito saudável para bebê
  • Bolo de banana para bebê

Se você gostou da receita de Papinha de brócolis para bebê, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Brócolis.