Receita de Pargo assado com legumes

Receita de Pargo assado com legumes
Imagem: grafe-e-faca.com

Procurando receitas com pargo? No TudoReceitas.com ensinamos você a preparar esta sugestão prática e saborosa, ideal para toda a família! O pargo assado com legumes é ainda uma opção válida para quem está seguindo uma dieta de emagrecimento ou tem preferência por uma alimentação saudável, pois estes são ingredientes que devemos incluir em nosso cardápio semanal. Confira abaixo o preparo desta receita de pargo assado no forno e experimente!

3 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, No forno
Ingredientes:
Como fazer Pargo assado com legumes:
1

O primeiro passo desta saborosa receita de pargo com legumes é preparar os legumes: descasque as batatas, as cebolas, as cenouras e metade dos alhos e lave junto com os pimentões sem sementes. Corte tudo em rodelas nem muito finas nem muito grossas.

Dica: Pode substituir os legumes por outros da sua preferência.

Imagem: temdelicia.com
2

Leve ao fogo médio uma panela com o azeite e, quando estiver quente, junte as cebolas, os alhos cortados e os pimentões. Deixe refogar um pouco, até as cebolas ficarem translúcidas, e mexa para não queimar.

Imagem: sayido.com.br
3

Acrescente as batatas, as cenouras e o vinho branco e tempere com sal, pimenta do reino e caril. Deixe cozinhar por 5-10 minutos, ou até o álcool evaporar e os legumes ficarem ligeiramente amolecidos.

Imagem: artesviagensesabores.wordpress.com
4

O passo seguinte desta receita de peixe no forno é preparar o pargo: faça nele 2-3 cortes e tempere com sal e pimenta, por dentro e por fora. Nos cortes e no interior do peixe coloque os raminhos de salsa e os restantes dentes de alho amassados. Reserve na geladeira.

Imagem: idesignthereforeiam.net
5

Coloque o curry de legumes em uma assadeira e leve ao forno preaquecido a 180ºC por 20-25 minutos.

Dica: Assamos os legumes no forno antes do peixe, porque demoram mais tempo a cozinhar.

Imagem: prospectthepantry.com
6

Após o tempo indicado, coloque o pargo sobre os legumes e cubra com um pouco de cebola e pimentão, para que não seque e tome o gosto. Adicione o limão em rodelas, espalhe a manteiga cortada em pedaços, e leve ao forno por mais 15-20 minutos.

Retire, saboreie seu pargo assado com legumes e diga-nos o que achou. Bom apetite!

Dica: Retire os legumes de cima do peixe e leve de novo ao forno por 5-10 minutos, para que fique dourado.

Imagem: grafe-e-faca.com

Se você gostou da receita de Pargo assado com legumes, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pargo.