Receita de Pasta de alho

Receita de Pasta de alho

O alho é um dos ingredientes que mais usamos em todas as receitas e acaba sempre dando aquele gostinho saboroso. Uma forma de salientar ainda mais o sabor do alho é através da pasta de alho, que você pode comprar no supermercado ou fazer você mesmo em sua casa. Pensando nisso o Tudo Receitas preparou uma receita muito simples de pasta de alho para que possa usar nas suas receitas.

1 convidado 15m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio
Ingredientes:
Como fazer Pasta de alho:
1

Para começar a fazer a nossa pasta de alho, livre de aditivos e conservantes, o primeiro passo é organizar todos os ingredientes.

2

Descasque o alho retirando a casca de cada um deles, para poder fazer a pasta de alho.

3

Coloque os alhos em uma taça acrescentando o sal e a pimenta do reino a gosto. Triture até obter um purê de alho.

4

Acrescente o azeite à nossa pasta de alho e triture por mais uns minutos, até obter a consistência desejada.

5

O ideal é que fique muito espessa, como mostramos na imagem, essa é a consistência ideal da pasta de alho. Se quiser também pode acrescentar um pouco de manjericão ou alguma erva aromática da sua preferência.

6

Coloque a nossa pasta de alho em um frasco de vidro esterilizado com a sua respetiva tampa e sirva para temperar macarrão, proteínas (carnes, peixes, aves, etc) e tantas outras receitas que levam alho em seu prato. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Pasta de alho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Creme de alho.

Truques
  • Vale a pena saber que o alho contém alicina, um conservante natural que impede a proliferação de bactérias, o que faz com que esta pasta de alho dure