Pasta de alho para tempero

Pasta de alho para tempero

Este alimento com sabor forte e marcante, é um grande aliado no preparo de vários pratos e além disso, possui diversos benefícios à nossa saúde, pois já foi comprovado cientificamente que o alho ajuda a combater o colesterol, a reduzir a pressão arterial e até mesmo na prevenção de tromboses! É ou não é um super alimento?

E para que possamos usar este alimento nas nossas preparações do dia a dia de forma mais prática e rápida, ficará bem mais atrativo já possuirmos um temperinho pronto, feito em casa mesmo! Que tal? Vamos precisar de poucos ingredientes e se bem armazenado, sua pasta de alho para tempero poderá durar por até 2 meses na geladeira.

Vamos acompanhar agora o passo a passo desta receitinha super fácil de ser preparada aqui no TudoReceitas? Acompanhe abaixo as instruções com fotos para você saber como ter uma pasta de alho para tempero sempre à mão!

6 convidados 15m Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, Receita sem glúten
Ingredientes:
Como fazer Pasta de alho para tempero:
1

Separe todos os ingredientes necessários para preparar essa receita de pasta de alho para tempero.

A quantidade de azeite de oliva será relativa, pois dependerá do tamanho dos dentes de alho que você usar. O azeite de oliva terá que ficar numa proporção que deixe a pastinha úmida.

Dica: Sugerimos o uso do azeite de oliva, mas se quiser, substitua por óleo de milho ou de girassol.

2

Separe todos os dentes de alho e descasque-os.

3

Se não estiver com pressa, use esta técnica: Deixe os dentes de alho submersos numa vasilha com água e espere 1 hora para descascá-los com mais facilidade.

4

Num mini processador, acomode todos os dentes de alho descascados.

Dica: Se não tiver mini processador, utilize um liquidificador ou amasse os dentes de alho num pilão.

5

Depois de triturar bem os dentes de alho, junte tudo para o centro do mini processador com uma colher para deixar bem homogêneo.

6

Acrescente o azeite de oliva e vá processando até chegar na textura desejada.

7

Acrescente sal e pimenta do reino (se desejar que a pasta fique mais temperada) e volte a processar até que fique com textura de pasta.

8

Com a pasta de alho para tempero pronto, acomode-a num pote de vidro esterilizado e guarde-a bem fechado, dentro da geladeira.

À medida que a pasta for ficando mais seca, acrescente mais azeite de oliva ou óleo para deixá-la úmida.

9

Sua pasta de alho para tempero está pronta para você usar temperando seus alimentos ou até mesmo para seus refogados.

10

Esperamos que tenha gostado desta receita!

Bom apetite!

  • Super fácil! Aprenda essa Receita de Farofa de Alho poró e use como acompanhamento
  • Versátil, o alho tempera bem as carnes vermelhas. Confira essa Receita de Patê de alho para churrasco

Se você gostou da receita de Pasta de alho para tempero, sugerimos que entre na nossa categoria de Ideias para temperar.