Receita de Pasta de leite Ninho para bolo

Receita de Pasta de leite Ninho para bolo
Imagem: youtube.com

Se você gosta de decorar bolos, vai gostar de saber que a pasta de leite em pó é uma alternativa mais prática à pasta americana! Para preparar, você só precisa de três ingredientes: açúcar de confeiteiro, leite em pó e leite condensado ou creme de leite (para dar liga). Confira abaixo as quantidades e passo a passo da pasta de leite Ninho para bolo do TudoReceitas.com, e experimente!

8 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No frio
Ingredientes:
Como fazer Pasta de leite Ninho para bolo:
1

Para preparar a pasta de leite em pó, comece por peneirar o leite em pó e o açúcar de confeiteiro ou impalpável juntos.

Imagem: cozinharpraserfeliz.blogspot.com
2

Em seguida adicione um pouco de leite condensado ou creme de leite e sove com as mãos. O resultado deverá ser uma pasta elástica, fácil de trabalhar e lisinha, por isso vá adicionando mais um pouco de um desses ingredientes ou dos dois.

Dica: A tonalidade de amarelo na massa depende do leite em pó que usar.

Imagem: dequasetudoumpouco.blogspot.pt
3

Reserve a pasta de leite Ninho para bolo na geladeira, e use para cobrir e decorar seus bolos do jeito que quiser. Pode também tingir com corante alimentício líquido, porém não exagere na quantidade, pois a cor mais intensa depois da massa descansar.

Imagem: youtube.com

Se você gostou da receita de Pasta de leite Ninho para bolo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos decorados.