Receita de Pastel de atum sem glúten

Receita de Pastel de atum sem glúten

Pensando nas pessoas intolerantes ao glúten que gostam de comer, no TudoReceitas.com preparámos esta receita de pastel salgado sem glúten! O segredo está na massa, que é preparada com farinha sem glúten, atualmente encontrada com facilidade nos supermercados. Confira abaixo o passo a passo do pastel de atum sem glúten e experimente!

2 convidados 1h 30m Entrada Dificuldade elevada
Características adicionais: Custo econômico, Frito
Ingredientes:
  • Para a massa:
  • Para o recheio:
Como fazer Pastel de atum sem glúten:
1

O primeiro passo deste pastel de atum sem glúten é reunir os ingredientes.

2

Leve ao fogo médio uma panela com a água, o vinho, sal e manteiga.

3

Quando a mistura anterior ferver, desligue o fogo e acrescente a farinha. Misture rapidamente para fazer a massa destes pastéis sem glúten.

4

Transfira a mistura para uma bancada e deixe amornar. Adicione o ovo e misture muito bem, de forma a obter uma massa homogênea como na fotografia. Tampe com um pano úmido e deixe descansar por 30 minutos.

5

Enquanto isso prepare o recheio do pastel de atum sem glúten: corte em cubos pequenos o pimentão, as cebolas, o tomate e o ovo. Salteie por 1-2 minutos em uma frigideira em fogo médio com um pouco de azeite.

6

Após o passo anterior, acrescente o atum escorrido e misture tudo muito bem. Corrija o sabor com sal.

7

Com a ajuda de um rolo, estenda a massa dos pastéis para celíacos sobre uma superfície enfarinhada com a farinha sem glúten. Corte círculos usando um copo.

8

Coloque uma colher de sobremesa do recheio ao centro de cada círculo, e umedeça as bordas com um pouco de água.

9

Dobre os pastéis de atum sem glúten e pressione as bordas para fechar. Para evitar que a massa quebre, mergulhe-a em uma tigela com a farinha sem glúten.

10

Frite os pastéis de atum sem glúten em óleo abundante e sirva em seguida como entrada ou prato principal. Confira mais receitas sem glúten no nosso site, e bom apetite!

Se você gostou da receita de Pastel de atum sem glúten, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pastel salgado.