Receita de Pastel de bauru

Receita de Pastel de bauru

Que tal uma receita de pastel de bauru bem fácil para sair da rotina? E quando eu digo fácil eu quero dizer muito fácil: a massa desse pastel leva apenas 3 ingredientes e é super fácil de trabalhar. Já o recheio é o bauru tradicional que a gente adora, com presunto e muçarela.

Vem ver aqui no TudoReceitas o passo a passo com muitas fotos e dicas para fazer em casa esse salgadinho frito para o seu lanche ou petisco com amigos.

4 convidados 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Frito, Receitas do Brasil
Ingredientes:
  • Para a massa
  • Para o recheio
  • Para fritar
Como fazer Pastel de bauru:
1

Comece separando os ingredientes da massa de pastel de bauru que, acredite, são apenas 3 para a massa: farinha, creme de leite e sal a gosto. Pode ser que a sua massa precise de mais ou menos farinha para chegar ao ponto certo. Mostraremos qual é a textura certa mais adiante.

2

Para essa receita você precisa de dois utensílios: um rolo e um cortador de massa. Caso não tenha, improvise: use uma garrafa de vinho para abrir a massa (mas lembre-se de tirar o rótulo e higienizar bem o vidro) e, para cortar, utilize a borda de um copo.

3

Em uma tigela grande despeje o creme de leite. Adicione a farinha aos poucos - assim fica mais fácil de misturar e você adicionará a quantidade certa de farinha. Acrescente também o sal a gosto e misture.

4

O ponto da massa é esse, quando fica lisa, macia e não gruda nas mãos.

5

Agora abra a massa. Para ficar mais fácil, divida em duas partes. Essa massa é bem elástica. Ao cortá-la, se necessário, abra-a mais um pouco com ajuda do rolo. É importante que ele fique bem fininha.

6

Corte a massa no formato desejado. Pode ser quadrado, redondo, vários pastéis pequenos ou alguns grandões.

Dica: O importante, lembrando, é a massa estar bem fininha para fritar por dentro e por fora.

7

Coloque o recheio de bauru (a clássica combinação de presunto + muçarela + tomate picado + orégano) no centro da massa.

8

Dobre o pastel bauru, juntando uma ponta na outra.

Dica: Para a massa grudar melhor você pode umedecer as pontas com um pouco de água.

9

Una as bordas da massa usando a ponta do garfo, para fechar bem o pastel. Esse passo é muito importante para não correr o risco do seu pastel estourar e vazar recheio durante a fritura.

10

Repita o procedimento com os demais pastéis e leve para fritar em óleo novo e limpo, em uma quantidade suficiente para cobrir os pastéis.

11

Está prontinho seu pastel de pizza! Gostou dessa receita fácil de pastel? Então prepare hoje mesmo e conte pra gente nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de pastel salgado? Veja estas sugestões:

  • Pastel de creme de leite assado
  • Pastel de farinha de milho fácil e rápido
  • Pastel de carne seca

Se você gostou da receita de Pastel de bauru, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pastel salgado. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.