Receita de Pastel de forno fácil

Receita de Pastel de forno fácil
Imagem: acozinhadacacau.com.br

Buscando uma receita de pastel de forno fácil para fazer em casa sem erro? O TudoReceitas tem! Descubra como fazer pastel de forno simples com 3 ingredientes que vai deixar todos os seus convidados com vontade de provar e repetir esse quitute! No preparo vai somente farinha de trigo, creme de leite e sal e pode crer que dá muito certo. Continue aqui para conferir todos os detalhes.

Esta receita de pastel assado é perfeita para quem quer fazer massa de pastel de forno rápida, econômica e prática. Pode ser usada com qualquer recheio da sua preferência (linguiça calabresa, atum, frango, carne... abaixo indicamos um link com várias sugestões), por isso rende um aperitivo ou lanche muito versátil para as festas juninas e não só!

Confira abaixo como fazer pastel de forno com creme de leite ou nata, siga o passo a passo em fotos e experimente!

4 convidados 45m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Pastel de forno fácil:
1

Coloque o creme de leite e o sal numa tigela e adicione a farinha peneirada. Misture com as mãos ou na batedeira até virar uma massa consistente, semelhante a massa de pão.

Dica: Se a massa continuar muito mole após amassar, polvilhe um pouco mais de farinha. Se ela ficar dura, adicione algumas colheres de sopa de água ou de leite.

2

Deixe a massa descansar por 10 minutos, desse jeito ela ficará mais firme e fácil para modelar. Com a ajuda de um rolo abra a massa numa bancada enfarinhada e corte discos com cerca de 12 cm de diâmetro.

3

Coloque o recheio de sua preferência, que pode ser doce ou salgado - confira nossas sugestões de 50 recheios de pastel fáceis de fazer. Arrume os pastéis numa assadeira e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por 20-30 minutos ou até dourar.

Dica: Pincele os pastéis com gema de ovo batida, para ficarem bem bonitinhos após assar.

4

Depois do passo anterior seu pastel de forno fácil está pronto! Sirva em uma festa junina, reunião de amigos ou família e com certeza todos vão gostar deste quitute caseiro e fácil de fazer. Bom apetite!

Gostou desta receita? Deixe em baixo um comentário e confira também como preparar estas receitas de pastel de forno:

  • Pastel assado com massa de pastel
  • Pastel de forno com guaraná
  • Pastel de milho com requeijão
Imagem: acozinhadacacau.com.br

Se você gostou da receita de Pastel de forno fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pastel salgado. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.