Receita de Pastel de milho com requeijão

Receita de Pastel de milho com requeijão

Procurando receitas de pastel de festa para fazer no forno? Confira esta receita de pastel assado com recheio de milho e requeijão que agrada a todo o mundo! Este é um pastelzinho fácil de fazer e muito gostoso para as festas juninas e não só, porque ele é ótimo também para salvar o almoço ou jantar!

Continue aqui no TudoReceitas para saber como fazer pastel de milho verde e requeijão cremoso que é um sucesso! A massa é bem fácil de fazer, fica leve e crocante e o recheio não tem como dar errado. Basta preparar com carinho e com certeza todos na sua casa ou na sua festa vão gostar desta delícia.

4 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular nas Festas Juninas, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
  • Para a massa:
  • Para o recheio:
Como fazer Pastel de milho com requeijão:
1

Primeiramente reúna todos os ingredientes necessários ao preparo desta receita de pastelzinho de milho.

Dica: O leite e o ovo deverão estar em temperatura ambiente, assim será mais fácil misturar eles na massa.

2

Coloque a farinha num bowl grande e abra um buraco no centro. Nesse buraquinho coloque todos os restantes ingredientes: a manteiga derretida, o leite, o ovo, o açúcar e o sal. Misture bem com as mãos ou na batedeira.

3

Amasse esta massa de pastel de forno durante 20 minutos ou até ficar macia e homogênea, desgrudando das mãos. Polvilhe farinha numa bancada e abra a massa nela até ficar com pouco menos de 5 mm de espessura.

4

Corte discos de massa com a ajuda de um cortador de massa, tigela ou copo. Geralmente os pastéis de festa têm cerca de 12 cm de diâmetro, mas você pode cortar eles mais pequenos para servir como finger food ou maiores, sobretudo se quiser servir como prato principal.

5

Em cada disco de massa coloque uma porção de queijo ralado, milho e requeijão. Ajuste a quantidade de recheio em função do tamanho do disco de massa, para ela não abrir no forno. Ligue o forno nos 180ºC.

6

Feche os pastéis pressionando as beiradas com os dedos ou com um garfo e pincele cada um com gema de ovo batida, para que fiquem mais apetitosos após dourar. Leve para assar nos 180ºC por 25 minutos ou até dourar.

7

Depois de dourar está pronto seu pastel com recheio de requeijão! Sirva enquanto quente, porque é mais gostoso com o queijo ainda derretido, e delicie-se. Diga nos comentários o que você achou desta receita de pastel de milho assado e bom apetite!

No TudoReceitas temos mais receitas de pastel assado para você conhecer? Veja estas sugestões:

  • Pastel assado integral
  • Pastel assado de carne
  • Pastel assado com massa de pastel

Se você gostou da receita de Pastel de milho com requeijão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pastel salgado. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.