Receita de Pastel de nata tradicional

Receita de Pastel de nata tradicional

Os pastéis de nata são uma sobremesa típica de Portugal, consistindo numa preparação de massa folhada recheada com um delicioso creme. Se você gostaria de aprender a fazer esse pastel de nata tradicional, doce e maravilhoso sem muito trabalho, continue lendo essa sugestão de Vitor José no TudoReceitas!

4 convidados 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, No forno, Receitas de Portugal
Ingredientes:
Como fazer Pastel de nata tradicional:
1

Para preparar pastel de nata tradicional, comece por estender a massa folhada, usando um rolo. Unte as forminhas com manteiga e farinha e forre cada uma com a massa folhada, espalhando para cobrir bem.

2

Em seguida, prepare o recheio. Misture o creme de leite com o leite comum e as gemas, a farinha e o açúcar. Bata tudo e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até ferver.

3

Desligue o fogo, deixe esfriar e despeje o creme nas forminhas. Leve o pastel de nata tradicional ao forno a 250º por 15 minutos.

Imagem: bimbyworld.com
4

Seu pastel de nata tradicional está pronto a comer! Recomendo que polvilhe cada um com um pouco de açúcar de confeiteiro e canela e sirva quente.

Gostou dessa receita maravilhosa? Confira também como preparar:

  • Empada doce de limão
  • Pastel de Nutella com banana
  • Pastel de goiabada

Se você cozinha, não hesite em publicar as suas receitas nesse portal! Se tem dúvidas ou sugestões, escreva um comentário abaixo e suba uma foto do pastel de nata finalizado. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Pastel de nata tradicional, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pastel. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas portuguesas.