Receita de Pastel doce de frutas

Receita de Pastel doce de frutas

Nesta receita do TudoReceitas.com ensinamos você a fazer pastéis doces com frutas com massa folhada, uma combinação deliciosa para qualquer ocasião! A mistura de frutas em calda com a massa crocante irá agradar a toda a a família, por isso não perca mais tempo e aprenda já a fazer pastel doce de frutas!

3 convidados 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, No forno
Ingredientes:
Como fazer Pastel doce de frutas:
1

Antes estes pastéis doces de massa folhada, o primeiro passo é reunir todos os ingredientes.

2

Leve ao ogo médio uma frigideira com os morangos e os pêssegos lavados e cortados em pedaços pequenos. Acrescente o açúcar e cozinhe por 10 minutos, até obter uma calda um pouco espessa.

3

Enquanto isso, continue preparando este pastel doce de forno com frutas: abra a massa folhada e corte círculos de número par (neste caso fiz 3 pastéis, por isso cortei 6 círculos).

4

Coloque os círculos de massa folhada sobre um tapete de silicone ou tabuleiro de forno forrado com papel manteiga. Em metade deles coloque uma porção do recheio e tampe com os restantes, pressionando as bordas para evitar que o recheio saia.

5

Leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por cerca de 15 minutos. Quando o pastel doce de frutas estiver pronto, retire, polvilhe com açúcar de confeiteiro, e delicie-se acompanhando com uma batida de aveia. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Pastel doce de frutas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pastel.