Receita de Pastel frito de batata

Receita de Pastel frito de batata

Hoje trago para você um pastel frito de batata. É uma receita, muito simples, versátil, econômica e deliciosa. Este pastel de batata, é recheado com um delicioso purê de batata e um pouco de queijo. Se preferir, pode colocar para assar no forno, em vez de fritar. Uma das vantagens deste pastel é que não contêm glúten, uma vez que a massa usada é de milho. Espero que goste!

Siga todo o passo a passo do TudoReceitas.

6 convidados 45m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Sem picante, Ideal acompanhar com refrigerante, Frito
Ingredientes:
Como fazer Pastel frito de batata:
1

O primeiro passo para este pastel frito de batata é juntar todos os ingredientes necessários.

2

Comece por cozinhar as batatas, para isso corte as batatas em metades, coloque-as em uma panela com água, juntamente com metade da cebola partida, o sal e o dente de alho.

3

Uma vez cozidas, retire a pele das batatas, coloque-as em uma taça e com a ajuda de um triturador, forme um purê. Adicione a outra metade da cebola picada, junte uma pitada de sal, uma pitada de pimenta do reino e está pronto o seu purê.

4

Forme uma tortilha com a massa de milho, poderá encontrar aqui a receita de massa de milho. Coloque sobre a tortilha o purê de batata, um pouco de queijo a seu gosto e feche o pastel, pressionando bem as pontas.

5

Leve a fritar em uma frigideira com óleo bem quente, deixe dourar bem dos dois lados. Coloque sobre papel absorvente, para retirar o excesso de óleo.

6

Está pronto o seu pastel frito de batata. Acompanhe com um pouco de creme azedo, queijo ralado e alface.

Se está à procura de outras receitas de pastel, confira as sugestões:

  • Pastel de angu
  • Pastel junino
  • Pastel de guaraná assado

Se gostou desta receita, experimente e suba a foto do seu resultado. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Pastel frito de batata, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pastel salgado.