Receita de Pastel Romeu e Julieta assado

Receita de Pastel Romeu e Julieta assado

Procurando uma receita de pastel doce para Festa Junina? Já achou! Esta receita de pastel Romeu e Julieta assado é daquelas receitas que você prepara com a garantia que todo o mundo vai gostar. Por isso continue aqui no TudoReceitas e veja como fazer pastel doce com queijo e goiabada.

Abaixo você encontra a receita de massa de pastel doce caseira passo a passo em fotos. É muito fácil de fazer e não precisa esperar crescer. O recheio é de mussarela e goiaba, mas você pode variar no recheio e colocar outros ingredientes da sua preferência.

E aí, vamos para a cozinha preparar este pastelzinho de goiabada e queijo? Experimente e delicie todos!

10 convidados 1h 30m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Popular nas Festas Juninas, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
  • Para a massa de pastel doce:
  • Para o recheio Romeu e Julieta:
Como fazer Pastel Romeu e Julieta assado:
1

Antes de começar preparando esta receita de pastel de queijo com goiabada reúna os ingredientes necessários. No recheio você pode usar outro queijo da sua preferência, como o queijo minas, ele também fica muito gostoso com goiabada!

2

Coloque a farinha num bowl e abra um buraquinho no centro. Coloque nesse buraquinho o leite, a manteiga derretida, um ovo, sal e açúcar. Misture todos estes ingredientes de massa de pastel doce até homogeneizar.

Dica: Se você preferir também pode preparar esta massa na batedeira.

3

Amasse por 20 minutos ou até a massa ficar bem lisinha, suave e compacta. Depois abra numa bancada enfarinhada, com a ajuda de um rolo, até ficar com 2-3 mm de espessura.

Dica: Se a massa continuar grudando na mão após amassar pelo tempo indicado, polvilhe um pouco de farinha e volte a amassar.

4

Ligue o forno nos 180ºC. Corte a massa em discos usando um cortador de pastel, copo redondo ou outro utensílio semelhante.

5

Em cada disco de massa coloque um pouco do queijo mussarela e de goiabada - não exagere na quantidade para o recheio não vazar no forno.

6

Feche os pastéis como preferir (com as mãos ou com um garfo), bata o ovo restante e pincele os pastéis com ele. Coloque os pastéis num tabuleiro de forno e leve para assar a 180ºC por 25 minutos ou até dourarem.

7

Depois do passo anterior está pronto seu pastel de goiabada e queijo! Sirva enquanto quente ou morno e diga nos comentários o que você achou desta receita de pastel doce de forno. Bom apetite!

Procurando mais receitas de pastel junino? Veja estas sugestões:

  • Pastel de forno com guaraná
  • Pastel assado com massa de pastel
  • Massa de pastel de vento simples

Se você gostou da receita de Pastel Romeu e Julieta assado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pastel. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.