Receita de Pastel Romeu e Julieta frito

Receita de Pastel Romeu e Julieta frito

Apesar de serem bastante populares nas festas juninas, os pastéis de feira são uma delícia para qualquer ocasião! Melhor ainda se forem feitos em casa, como este pastel de queijo e goiabada que ensinamos a preparar no TudoReceitas.

Se você não sabe como fazer pastel de goiabada continue aqui pois vamos mostrar para você o passo a passo em fotos do preparo da massa. Você também pode usar massa de pastel pronta para esta receita, mas garantimos que os pasteizinhos de goiabada ficam ainda mais gostosos com essa massa que ensinamos a fazer e que, além do mais, é muito simples e prática para usar noutras receitas de salgadinhos!

E aí, vamos para a cozinha preparar esta receita de pastel Romeu e Julieta frito? Confira abaixo todos os detalhes e experimente logo!

4 convidados 45m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Popular nas Festas Juninas, Frito, Receitas do Brasil
Ingredientes:
  • Massa:
  • Recheio:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Separe os ingredientes necessários ao preparo desta receita de pastel de goiabada frito.

Dica: Nesta receita não vai fermento.

2

Num bowl coloque a farinha peneirada, o açúcar e o sal e misture. Abra um buraco no centro, como na foto, e coloque nele o óleo.

3

No mesmo buraco onde colocou o óleo adicione meia xícara de água e comece misturando estes líquidos com a farinha. Adicione mais um pouco de água e amasse por 5-10 minutos até conseguir uma massa lisa, homogênea e que desgruda da tigela e das mãos.

Dica: A quantidade de água é variável, por isso adicione pouco a pouco até conseguir o ponto de massa. Se a massa ficar muito seca e quebrando, adicione um pouco mais de farinha.

4

Quando conseguir uma massa lisinha modele em forma de bola e deixe repousar por 20 minutos, desse jeito a massa fica mais firme e menos elástica, facilitando na hora de abrir.

5

Numa bancada enfarinhada abra a massa com o rolo até ficar na espessura de 2 mm. Usando um cortador redondo, ou um acessório semelhante, corte discos de massa.

Dica: Não deixe a massa muito grossa para evitar que ela fique crua por dentro após fritar.

6

Coloque o recheio nos discos de massa: 1-2 pedaços de goiabada e 1-2 pedaços de queijo. Umedeça as beiradas da massa com um pouco de água e feche o disco ao meio, em forma de pastel, ou cubra com outro disco de massa.

Dica: Nós indicamos usar queijo minas mas você pode usar outro da sua preferência: mussarela, parmesão, cheddar...

7

Pressione as beiradas com um garfo para fechar bem seu pastel de goiabada com queijo. Faça desse jeito com a restante massa e ingredientes do recheio.

8

Esquente o óleo e, quando estiver na temperatura certa, frite os pastéis por cerca de 5 minutos ou até ficarem douradinhos de um lado e do outro. Retire os pastéis fritos e coloque escorrendo o excesso de óleo num prato com papel absorvente.

Dica: Você saberá que o óleo está na temperatura certa quando mergulhar um pastel nele e o pastel começar borbulhando, como na foto.

9

Está prontinho seu pastel de Romeu e Julieta frito! Uma delícia para comer como petisco ou sobremesa, com certeza todos vão gostar! Experimente e diga nos comentários o que você achou desta receita de receita de pastel de goiabada e queijo!

Procurando mais receitas de pastel doce? Veja estas sugestões:

  • Pastel Romeu e Julieta assado
  • Pastel doce de frutas com massa folhada
  • Pastel de nata português

Se você gostou da receita de Pastel Romeu e Julieta frito, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pastel. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.