Receita de Pastelão de forno

Receita de Pastelão de forno
Imagem: entrepratosecopos.xpg.uol.com.br

Se um pastel apenas não lhe chega, aprenda com o Tudo Receitas a preparar um saboroso pastelão de forno! Esta é também uma excelente receita para aproveitar sobras de carne, pois pode ser preparado com o recheio que você quiser. Confira abaixo o passo a passo do pastelão de forno e experimente!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Pastelão de forno:
1

Para preparar esta receita prática e fácil de pastelão de forno, comece por refogar no azeite de oliva a cebola e o tomate picados, em uma panela em fogo médio. Tempere com sal e pimenta.

Imagem: cozinhaladob.com.br
2

Quando a cebola estiver dourada e o suco do tomate tiver evaporado, desligue o fogo e adicione a calabresa cortada em pedaços, o queijo e os oréganos. Misture e retifique o sabor com sal e pimenta.

Imagem: cordenoz.com
3

Estenda a massa de pastel e coloque nela o preparado anterior, que é o recheio deste pastelão de forno. Dobre e feche bem e coloque em um refratário untado com azeite.

Imagem: comida-vinhos-e-conversa.blogspot.pt
4

Leve o pastelão de forno a assar por 30 minutos no forno preaquecido a 200ºC, ou até que doure. Sirva em seguida e delicie-se!

Imagem: entrepratosecopos.xpg.uol.com.br

Se você gostou da receita de Pastelão de forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Macarrão de forno. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.