Receita de Patê de atum light

Receita de Patê de atum light

Se você está em busca de uma opção saudável, leve e saborosa para o seu lanchinho da tarde, o patê de atum light é uma escolha perfeita. Essa receita é ideal para aqueles que desejam desfrutar do sabor do atum enquanto cuidam da saúde e buscam uma opção mais leve.

O patê de atum light é fácil de fazer e requer poucos ingredientes. Utilizaremos atum enlatado em água, que é uma excelente fonte de proteína magra, e adicionaremos outros ingredientes saudáveis, como o cream cheese, para dar sabor e cremosidade ao patê.

Você sabia que, no preparo de patês para entrada ou para sanduíche, o cream cheese é um substituto baixo em calorias da maionese? Além disso seu sabor é suave, por isso é possível fazer a troca sem comprometer o sabor.

Se você se preocupa com sua alimentação, confira esta receita de patê de atum light que compartilho aqui no TudoReceitas! Aprenda a fazer este patê baixo em calorias que todo o mundo vai elogiar!

4 convidados 10m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso
Ingredientes:
Como fazer Patê de atum light:
1

Escorra a água do atum e coloque-o em um processador de alimentos ou no liquidificador.

2

Acrescente o cream cheese e a salsinha e bata até virar uma pasta nem muito mole nem muito consistente. Prove e acerte o sabor com sal e pimenta do reino, volte a bater para misturar.

3

Agora você sabe como fazer patê de atum light! Reserve na geladeira e, no momento de servir, pingue um pouco de azeite de oliva para equilibrar os sabores. Desfrute com torradinhas e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Patê de atum light, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Patês.

Como combinar o bate de atum light

O patê de atum light é versátil e combina bem com uma variedade de acompanhamentos saudáveis e saborosos, para um toque refrescante, experimente servir o patê de atum com palitos de cenoura, aipo ou pepino fatiado. Esses vegetais crocantes complementam a cremosidade do patê e adicionam nutrientes extras à sua refeição.

Outra opção é servir o patê em torradas de pão integral ou biscoitos integrais, oferecendo uma textura crocante que contrasta com a suavidade do patê. Se você deseja adicionar um toque extra de cor e sabor ao seu patê, experimente fatiar tomates cereja ao meio e colocá-los no patê.

Aproveite a versatilidade desse patê light e explore diferentes combinações de acompanhamentos para tornar sua refeição completa e deliciosa.