Receita de Patê de berinjela defumada

Receita de Patê de berinjela defumada

Se tem uma coisa que eu amo fazer aqui é em casa é RECEBER! Receber os amigos com uma mesa linda e cheia de delícias: pães, patês, pastas, biscoitinhos e antepastos. E umas das pastinhas que fazem sucesso por aqui é o o meu patê de berinjelas defumadas, uma receita deliciosa para saborear com crackers, biscoitos, pães e grissinis e que vai deixar a sua mesa ainda mais linda!

Vamos aprender como fazer patê de berinjela defumada sem forno? Continue aqui no TudoReceitas e prepare facilmente esta pastinha com temperos simples, mas que fica uma delícia!

4 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, Receita sem glúten, Sem cocção
Ingredientes:
Como fazer Patê de berinjela defumada:
1

Separe os ingredientes para o preparo desta pasta de berinjela defumada bem simples e deliciosa.

2

Leve a berinjela para a chama do fogão e queime todos os lados da casca, enquanto segura a berinjela com um garfo de churrasco. A polpa precisa estar bem macia por dentro. Desligue o fogo e reserve até que a berinjela esfrie.

Dica: queimar a berinjela no fogão é uma alternativa mais fácil e econômica ao uso do forno!

3

Abra delicadamente a berinjela e, com a ajuda de uma colher, remova toda a polpa da berinjela. Cuide para que não saiam partes da casca queimada junto com a polpa.

4

Reserve a polpa de berinjela defumada em um recipiente, enquanto prepara os demais ingredientes da pastinha de berinjela.

5

Pique a pimenta e o alho e junte com os demais ingredientes.

6

Agora junte a polpa da berinjela com a mistura de todos os temperos e bata em um processador até que forme uma pastinha. Neste momento, corrija o sal e finalize com cebolinha verde picada a gosto.

7

Está pronto seu patê defumado de berinjela! Esta pastinha acompanha muito bem pães, torradinhas, grissinis e biscoitos integrais diversos - veja como fazer, por exemplo, biscoito integral salgado caseiro, a combinação perfeita para uma mesa de happy hour! Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

8

Procurando mais receitas com berinjela? Veja também como fazer:

  • Berinjela com limão para emagrecer
  • Antepasto de berinjela com uva passa
  • Berinjela refogada com azeite

Se você gostou da receita de Patê de berinjela defumada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Patês.