Receita de Patê de frango com creme de leite e cenoura

Receita de Patê de frango com creme de leite e cenoura
Imagem: modaebomgost.blogspot.com

O patê de frango é uma pastinha prática e deliciosa, perfeita para rechear sanduíches, espalhar em torradinhas ou complementar saladas. Mas como se faz patê? Aqui no TudoReceitas apresentamos para você todos os detalhes desta receita de patê de frango com creme de leite e cenoura bem cremosa! Basta seguir o passo a passo de acordo com o indicado. Você pode até preparar esta pasta de frango com antecedência e deixar pronta na geladeira para usar alguns dias depois - dará muito certo também. Não espere mais: confira já todo o preparo e experimente em sua casa.

5 convidados 15m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Patê de frango com creme de leite e cenoura:
1

Comece por cozer o frango em água abundante com um pouco de sal. Quando estiver cozido retire da água, espere esfriar um pouco e desfie com a mão ou num processador (use a função pulsar).

Dica: Reserve a água do cozimento do frango para usar como caldo de frango em receitas como risoto, sopas, etc.

2

Coloque o frango e a cebola no liquidificador ou processador e adicione os molhos e temperos: a mostarda, a maionese, o creme de leite e a salsinha picada. Se desejar, adicione também azeitonas picadas e bata até ficar homogêneo.

  • Se preferir, pode substituir o creme de leite por requeijão. Clique aqui como ver como preparar um patê de frango com requeijão.
3

Acerte o sabor com sal e pimenta do reino a gosto e transfira para um bowl. Junte a cenoura ralada, misture e reserve seu patê de frango com creme de leite e cenoura na geladeira por 30 minutos, para ficar mais consistente. Depois isso está pronto para servir, bom apetite!

Gostou desta sugestão de patê de frango fácil? Não perca também estas deliciosas receitas de patê:

  • Patê de atum light com maionese
  • Patê de alho-poró com ricota
  • Patê de salmão com cream cheese

Dica: Comente esta receita com dúvidas ou sugestões e não hesite em subir uma fotografia do seu patê!

Imagem: modaebomgost.blogspot.com

Se você gostou da receita de Patê de frango com creme de leite e cenoura, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Patês.

O que fazer com patê de frango?

Agora que você sabe como fazer patê de frango, não deixe essa delícia esperando na geladeira! Aqui no TudoReceitas deixamos algumas sugestões para o que fazer com patê de frango:

  • Sirva numa reunião de família, jantar de amigos ou festa de aniversário acompanhado de torradinhas. Convide cada convidado a se servir de um pouco de patê de frango na torradinha;
  • Monte canapés com patê de frango e decore com azeitona, cebolinha ou outro ingrediente ao seu gosto;
  • Espalhe patê de frango em um pão e leve na marmita, como um sanduíche para comer durante uma hora de almoço mais corrida ou para quando você precisa de um lanche bem saciante.