Receita de Patê de frango fit

Receita de Patê de frango fit

Quando pensamos em patê de frango logo lembramos de uma pastinha com bastante maionese, não é mesmo? No entanto, aqui no TudoReceitas ensinamos como fazer patê de frango fit com biomassa de banana verde em vez de maionese ou ricota! A biomassa de banana verde, de sabor suave, é feita simplesmente com polpa de bananas verdes cozidas e é incrivelmente benéfica para o bom funcionamento do nosso intestino! Além disso ajuda a emagrecer porque suas fibras evitam o pico de glicose e saciam por mais tempo. Confira abaixo o passo a passo desta receita de patê de frango sem maionese e experimente!

2 convidados 15m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Patê de frango fit:
1

Comece por cozer o frango em uma panela com água, sal e a folha de louro.

Dica: Corte o frango em pedaços para que cozinhe mais rápido.

2

Escorra o frango e desfie com a ajuda de dois garfos. Coloque em um processador com os restantes ingredientes - confira como fazer biomassa de banana verde - e bata até virar uma pasta.

Dica: Adicione mais biomassa de banana verde se a mistura não estiver cremosa o suficiente.

3

Acerte o sabor do seu patê de frango fit com sal e pimenta a gosto e está pronto! Prove e comprove que é uma delícia mesmo sem maionese nem outros derivados de leite.

Diga nos comentários o que você achou desta receita funcional e confira também estas sugestões de patês baixos em calorias:

  • Patê de atum light;
  • Patê de frango ligth;
  • Patê de alho-poró com ricota.

Se você gostou da receita de Patê de frango fit, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Patês.

Melhore sua alimentação com receitas funcionais

Esta receita de patê de frango é um exemplo de receita funcional que você pode incluir no seu cardápio fit. Mas o que são receitas funcionais? São receitas preparadas com ingredientes benéficos para o nosso organismo e, geralmente, sem glúten e sem lactose. Se você segue uma alimentação saudável, seria interessante preparar algumas das receitas funcionais que compartilhamos aqui no TudoReceitas!

Estas são algumas receitas funcionais doces e salgadas que podem ser facilmente incluídas no seu cardápio de alimentação saudável e que certamente entrarão na lista das suas favoritas! Veja como fazer:

  • Cappuccino funcional
  • Panqueca funcional
  • Farofa funcional
  • Sopa de abóbora funcional
  • Bolo funcional de banana
  • Pão funcional de liquidificador