Receita de Patê de tomate seco

Receita de Patê de tomate seco

Quer fugir do tradicional e fazer um patê delicioso e saudável em poucos minutos? Então confira essa receita de pasta de tomate seco que faz o maior sucesso para servir com torradinhas!

A base que utilizei nesta receita de patê de tomate seco é o iogurte, para conseguir uma opção de patê fit e baixo em calorias, mas você pode usar maionese, ricota, creme de leite ou até cream cheese. Os temperos também podem ser alterados conforme sua preferência, eu usei manjericão e oréganos. O resultado foi um patê leve e saboroso que vale a pena provar!

Veja as instruções de preparo a seguir e faça logo seu patê de tomate seco para surpreender todos com esta opção sofisticada e simples de fazer.

2 convidados 10m Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico
Ingredientes:
Como fazer Patê de tomate seco:
1

Separe todos os ingredientes e coloque em uma vasilha.

  • Sabia que você pode preparar seu tomate seco caseiro de um jeito bem fácil e rápido? Confira a receita de tomate seco na AirFryer.

Dica: Lembramos que, no lugar do iogurte, você pode usar maionese, ricota, creme de leite ou até cream cheese. Também poderá alterar os temperos de acordo com a sua preferência.

2

Bata bem com o auxílio de um mixer, mas não demasiado para o patê não ficar muito mole.

Dica: Se preferir utilize um mini processador de alimentos. Ou dobre a receita e use um liquidificador.

3

Está pronto o seu patê de tomate seco! Sirva a seguir ou guarde em geladeira por até 3 dias e conte nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas com tomate seco? Veja como fazer:

  • Risoto de tomate seco
  • Folhado de tomate seco
  • Molho pesto de tomate seco
4

Gostou dessa sugestão? Então veja mais receitas práticas no Tudo Receitas e nas minhas páginas: @diariodacozinheiraamadora e Diário da Cozinheira Amadora(facebook).

Se você gostou da receita de Patê de tomate seco, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Patês.